Categorias

o-android-13-tem-codinome-interno-vazado-a-aposta-agora-e-a-sobremesa-tiramisu

Android

Games

Notícias

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias

26/02/2019 às 14:16

4 min leitura

Avatar Autor
Por Claylson Martins

HP e 33 outras organizações se unem à Fundação Linux

HP e 33 outras organizações se unem à Fundação Linux

A colaboração com o mundo do código aberto cada vez mais torna-se uma prioridade para mais empresas. E isso inclui aquelas que antes odiavam esse ecossistema, como é o caso da Microsoft. Então, organizações sem fins lucrativos como a Fundação Linux continuam crescendo regularmente com a adição de novos membros.

Os novos membros

hp-convoca-clientes-para-troca-emergencial-de-baterias-sob-risco-de-acidentes

Esta semana, a TLF anunciou que nada menos que 34 organizações decidiram apoiar seus projetos. Devem fazer parte do esforço conjunto, empresas famosas como HP e BlockStream.

Destes 34 novos membros, 29 deles se juntarão à The Linux Foundation como membros Silver. Ao mesmo tempo, os outros 5 irão atuar como membros associados.

Estamos extremamente animados para ver mais 34 empresas se comprometerem com o código aberto ao se unirem à Linux Foundation, disse Jim Zemlin, diretor executivo da Linux Foundation.

Essas organizações, que representam uma enorme variedade de indústrias de todo o mundo, contribuirão com valiosos recursos e conhecimento para um ecossistema de código aberto já expansivo, complementou.

Membros de alto nível

Os membros existentes da Fundação Linux incluem gigantes da tecnologia como Microsoft, Google e Apple. Da mesma forma, encontramos empresas de telefonia móvel como a Samsung e a Huawei.

A organização sem fins lucrativos foi fundada em 2000 e já inclui mais de 1.000 membros. É portanto, o maior projeto de código aberto no mundo.

A própria Microsoft se uniu à Fundação Linux em 2016, quando o novo CEO, Satya Nadella, estava tentando reformular completamente a imagem da empresa. Não custa lembrar que seu antecessor descreveu o Linux como “um câncer”.

Desde então, a Microsoft fez um enorme progresso neste mundo com versões de código aberto do PowerShell e do Visual Studio. Além disso, levou várias distribuições do Linux diretamente para o Windows 10, incluindo o superpopular Ubuntu.

Enquanto isso, a Microsoft avançou ainda mais no ecossistema de código aberto com aquisições que incluem Xamarin e GitHub.

Fonte

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.