Categorias

o-android-13-tem-codinome-interno-vazado-a-aposta-agora-e-a-sobremesa-tiramisu

Android

Games

Notícias

Tutoriais Linux

Vídeos

Android

08/09/2020 às 17:00

3 min leitura

Avatar Autor
Por Leonardo Santana

Huawei está pronta para desistir do Android

Ecossistema móvel da Huawei tem mais de 500 milhões de usuários em mais de 170 países

Os EUA baniram oficialmente a Huawei, impedindo a empresa de trabalhar com empresas americanas e usar o Android, o sistema operacional móvel do Google. Portanto, a Huawei não teve outra opção a não ser simplesmente começar a investir em sua própria alternativa.

Chamado de HarmonyOS, esse sistema operacional está em desenvolvimento há algum tempo; e Richard Yu da Huawei afirma que esse sistema está pronto para ser instalado em dispositivos móveis.

Os primeiros smartphones Huawei com HarmonyOS seriam lançados no início de 2021, pois a gigante chinesa já preparou o portfólio de aplicativos necessário para sobreviver sem os serviços do Google.

Huawei está pronta para desistir do Android

A loja de aplicativos da Huawei já tem milhares de aplicativos, o que basicamente significa que os usuários não sentirão tanta diferença se a Google Play Store não vier pré-carregada. No entanto, Yu admitiu que a parceria com o Google ainda está ativa.

Huawei está pronta para desistir do Android

Chamado de HarmonyOS, esse sistema operacional está em desenvolvimento há algum tempo.

Nesse ínterim, os mercados internacionais tornam-se ainda mais difíceis para a Huawei, já que a empresa luta para lidar com as sanções anunciadas pelos Estados Unidos.

Por exemplo, a Huawei também está explorando uma parceria com a MediaTek, já que a TSMC não teria mais permissão para construir processadores para a empresa chinesa devido às mesmas sanções.

Neste ponto, a Huawei ainda depende muito da China; e a recuperação que o país registrou após o encerramento do bloqueio permitiu que a empresa se beneficiasse de um aumento substancial nas vendas de telefones.

No entanto, analistas acreditam que a Huawei ainda está lutando nos mercados internacionais e, uma vez que o problema de saúde global chegue ao fim, empresas como Samsung e Apple provavelmente ganharão uma vantagem substancial.

Por fim, caso queira ler mais matérias sobre código aberto, Linux, Android, hardware, internet, programação e ficar atualizado com as novidades do mundo da tecnologia, acompanhe as matérias no canal do Sempre Update no Telegram.

Fonte: Softpedia

https://sempreupdate.com.br/os-eua-estao-criando-novas-oportunidades-para-a-huawei/

https://sempreupdate.com.br/associacao-americana-afirma-que-o-bloqueio-total-da-huawei-causara-serios-danos-a-industria/

https://sempreupdate.com.br/huawei-e-proibida-de-usar-chips-de-fabricacao-estrangeira-com-tecnologia-dos-eua/

Profissional da área de manutenção e redes, astrônomo amador, eletrotécnico e apaixonado por TI desde o século passado.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.