in

Huawei HarmonyOS e mais 13 assuntos tecnológicos

Confira alguns detalhes sobre o anúncio da Huawei HarmonyOS e diversos assuntos tecnológicos.

Huawei HarmonyOS e mais 13 assuntos tecnológicos

A Huawei anunciou nesta sexta-feira (10/08) que vai mesmo usar um sistema operacional próprio para seus aparelhos celulares. Porém, o mundo da tecnologia não para. As novidades são muitas, diariamente. Corremos até o risco de perder o fio da meada. No entanto, neste post, vamos tentar atualizar um pouco mais nossos leitores. Acompanhe os detalhes do Huawei HarmonyOS e mais 13 assuntos tecnológicos.

1.Huawei anuncia sistema HarmonyOS e diz que está pronto para smartphones

Huawei HarmonyOS e mais 13 assuntos tecnológicos

Richard Yu, CEO da Huawei, anuncia sistema HarmonyOS. E, como esperado, ele revelou que a nova plataforma pode substituir o Android do Google, mas ainda não acabou.

  • Yu disse que o HarmonyOS pode substituir o Android em seus smartphones “a qualquer momento”, mas que ele continuará na plataforma do Google.
  • “Se não pudermos usar o Android no futuro, poderemos mudar imediatamente para o HarmonyOS”, explicou Yu aos participantes, acrescentando que a migração do Android para a nova plataforma “não é tão difícil”.
  • Em um comunicado de imprensa, Yu explicou ainda que o sistema operacional faz tudo, que é o futuro.
  • Ele acrescentou: “O HarmonyOS é completamente diferente do Android e do iOS”.

Por que isso importa:

  • Este é o plano de backup da Huawei, no caso de o Android ser retirado e os consumidores continuarem usando seus smartphones.
  • O HarmonyOS é uma nova plataforma no espaço do consumidor, o que o torna importante.
  • Não é baseado no Android Open Source Project ou no AOSP, mas é algo totalmente novo – não no Android, nem no iOS, nem no Tizen da Samsung, nem no Windows Mobile.
  • O HarmonyOS será usado em dispositivos inteligentes inicialmente, e a Huawei está dizendo que os aplicativos HTML5, Linux e Android serão compatíveis.
  • É o “primeiro OS distribuído baseado em microkernel para todos os cenários”, de acordo com a Huawei, o que significa que este OS funcionará em todas as plataformas, incluindo telefones celulares, wearables, laptops e televisões.
  • O primeiro dispositivo a usar o HarmonyOS em público será o televisor Honor Vision, que será lançado na China amanhã (10 de agosto).

Questões:

  • Apesar do anuncio do sistema HarmonyOS, sabemos muito pouco sobre o novo sistema da Huawei e as perguntas que tivemos antes do anúncio permanecem, mais detalhes estão surgindo.
  • Huawei anuncia sistema HarmonyOS, mas você ficou satisfeito?
  • Em um mundo para dois jogadores de iOS e Android, o Harmony funciona?
  • A Microsoft desistiu depois de gastar bilhões no Windows Mobile, e a Samsung não está disposta a tentar se afastar do Android, apesar de seu trabalho na Tizen.
  • É mais provável que este seja apenas um sistema operacional da China enquanto amadurece?

2. Inteligência DGiT: Top 3 melhores drones portáteis

Huawei HarmonyOS e mais 13 assuntos tecnológicos
Imagem reprodução DroneRush

Aqui estão os melhores drones portáteis – porque o melhor drone é aquele que você pode carregar onde quer que você precise.

Muitos dos principais drones de câmera lá fora são grandes bestas, exigindo sua própria mochila para o transporte, mas temos uma lista de com três máquinas favoritas de tamanho pequeno. Drones menores que se dobram para caber facilmente em sua mochila, ou até mesmo em seu bolso, sem comprometer muito suas capacidades.

  • 3. O DJI Spark (review) estava perto de um empate com o Yuneec Mantis Q (review), mas a câmera estabilizada no Spark levou a vitória. Este drone minúsculo oferece cerca de 16 minutos de tempo de voo, filma vídeos em 1080p e pode ser controlado remotamente, com o seu telefone ou apenas com as mãos.
  • 2. O DJI Mavic 2 Pro e o Mavic 2 Zoom (review) são dispositivos gêmeos, apenas a câmera é diferente. O Pro possui o melhor sensor de câmera Hasselblad, enquanto o Zoom possui um zoom óptico de 2X, e ambos gravam vídeo 4K em sua forma compacta.
  • 1. O DJI Mavic Air (review) é o drone que recomendamos para a maioria dos pilotos em potencial. É um drone compacto, mas depois é dobrado o suficiente para caber no bolso. Seu controle remoto foi o primeiro produto de consumo da DJI a oferecer joysticks removíveis, o que representa um dos drones de câmera 4K mais portáteis que você encontrará. Com 21 minutos de transmissão a mais de 64,3 km/h e com um novo nível de controles manuais.

Além disso:

  • Por favor, lembre-se, a maioria dos países em todo o mundo tem leis drone estritas. Nos Estados Unidos, você deve registrar seu drone antes de poder voar e restrições de espaço aéreo podem limitar onde você pode levar para o céu.
  • Para mais informações sobre estes e muitos outros drones, as leis e algumas dicas úteis de pilotagem, visite-me em DroneRush.com. Voe seguro!

Além do Huawei HarmonyOS e mais 13 assuntos tecnológicos

3. A Samsung está escondendo seus anúncios que tiravam sarro da remoção de fones de ouvido da Apple (Android Authority).
4. “Samsung Galaxy Note 10: Haters vai odiar” – uma opinião que resume grande parte do problema com fãs hardcore que querem tudo (Android Authority).
5. Android Q: Google diz que os usuários do Android preferem a ergonomia da navegação clássica de três botões com gestos, os gestos são mais eficientes e mostram mais conteúdo. Então agora nós temos gestos (The Verge).
6. Antes do lançamento do Pixel 4, o líder do Pixel deixa a equipe do novo Google Show (Android Authority).
7. Aqui estão as primeiras fotos tiradas com uma câmera de 64 megapixels (The Verge).
8. O Facebook está cortejando os editores com ofertas multimilionárias para lançar sua guia de notícias neste outono (The Next Web).
9. A Uber perdeu $5,2 bilhões em apenas três meses. Contudo, a perda real das operações em andamento tenha sido de mais de $1,3 bilhão. O crescimento está diminuindo, mas a Uber Eats continua em frente. Mais aqui: Por que as ações da Uber caíram 10% (TechCrunch).
10. O Google Flights reembolsará a diferença se os preços caírem inesperadamente por um tempo limitado (Engadget).
11. Duas das famosas ruas comerciais de Berlim ficam livres de carros em um teste (CityLab).
12. Hotel para plantas cuida da sua vegetação enquanto você está fora (CNET).
13. O Curiosity Rover da NASA se depara com uma rocha marciana estranhamente complicada (Gizmodo).
14. “Pessoas que baixaram seus dados do Google e passaram por ele, quais foram as coisas mais desconcertantes que você descobriu que eles tinham armazenado sobre você?” (r/askreddit).

Fonte: Android Authority

Written by Fabiano Rodrigues

Usuário de Linux desde o Kurumin 7; servidor público, tecnólogo em análise e desenvolvimento de sistemas, amante de software livre e de código aberto; apaixonado por jogos, louco por rock e heavy metal, filmes e seriados.

O que causa lentidão na rede e como resolver

O que causa lentidão na rede e como resolver

O que é uma distribuição Linux Rolling Release?

O que é uma distribuição Linux Rolling Release?