Huawei lança smartwatch com compartimento para fones de ouvido

O Watch Buds foi lançado na China

Jardeson Márcio
5 minutos de leitura

A Huawei acaba de apresentar um smartwatch híbrido, um relógio com compartimento para fones de ouvido. O Watch Buds já está disponível na China e parece bem interessante e funcional.

Os Huawei Watch Buds não são perfeitos, mas colocar um par de fones de ouvido em um smartwatch é uma grande sacada da empresa, já que nem sempre temos bolsos disponíveis para andarmos com cases de fones de ouvido.

huawei-lanca-smartwatch-com-compartimento-para-fones-de-ouvido
Imagem: Phone Arena

Huawei Watch Buds: Um smartwatch com compartimento para fones de ouvido

Os Huawei Watch Buds precisam de resistência à água – “mais ou menos” porque os próprios fones de ouvido são anunciados como IP54, enquanto a parte do relógio perde a proteção oficial contra entrada, é claro, devido ao mecanismo de abertura.

Os Watch Buds são obviamente mais volumosos e pesados ??do que os smartwatches tradicionais pesa cerca de 42g, enquanto os Watch Buds da Huawei chegam a 66,5g. Os próprios fones de ouvido contribuem com apenas 4g cada. Ou seja, o restante do peso é adicionado pelas peças que alojam e carregam os fones de ouvido.

A duração reduzida da bateria em comparação com outros relógios Huawei é a outra desvantagem notável aqui, já que a Huawei afirma que os Watch Buds devem durar cerca de três dias inteiros antes de você precisar carregá-los. Já os smartwatches tradicionais da Huawei podem durar até duas semanas com uma única carga, enquanto os concorrentes da Apple, Samsung e Google geralmente lutam para passar da marca de dois dias.

huawei-lanca-smartwatch-com-compartimento-para-fones-de-ouvido
Imagem: Phone Arena

No entanto, o Huawei Watch Buds é/são um produto com potencial para redefinir aquilo que hoje conhecemos por smartwatch/earbuds! É claro que, como em toda nova categoria de produto, a Huawei teve que apresentar soluções criativas para alguns problemas óbvios.

Os fones de ouvido

Como são planos nos quatro lados, os fones de ouvido Huawei Watch Buds podem ser colocados em sua caixa magnética em qualquer direção, o que resolve um problema com os fones de ouvido tradicionais que exigem mais atenção quando colocados de volta em suas cases.

Como ambos os fones de ouvido são perfeitamente simétricos e capazes da mesma funcionalidade, não há como diferenciá-los, e é por isso que a Huawei usou sensores de acelerômetro para determinar qual deles é colocado na orelha esquerda/direita.

Ao contrário dos fones de ouvido sem fio tradicionais, os Huawei Watch Buds parecem menos propensos a serem perdidos/extraviados, e isso se deve a três fatores; por um lado, o relógio que funciona como seu estojo de carregamento está sempre em seu pulso; então, os engenheiros da Huawei estavam atentos o suficiente para criar um mecanismo que essencialmente abre a tampa do relógio, em vez de levantar toda a parte superior completamente, tornando muito difícil para os botões caírem fora do lugar; e, por último, há uma função semelhante a um alarme que permite saber quando a tampa do relógio foi aberta.

Como a superfície superior dos fones de ouvido é bastante pequena para qualquer sensor significativo que permita controlar sua música, a Huawei implementou sensores de vibração que permitem que você toque seus ouvidos, que então detectam a vibração para enviar um sinal através de seu ossos, e pausar/reproduzir, pular/voltar e etc.

Graças ao fato de o smartwatch funcionar tanto como um relógio quanto como um estojo de fones de ouvido, há uma forte integração software-hardware que permite controlar sua música diretamente do relógio, o que é útil quando você não deseja usar seu telefone ou o mecanismo de vibração com visão de futuro.

Este é o próximo grande avanço em tecnologia inteligente!

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.