Notícias

25/10/2021 às 14:00

5 min leitura

Avatar Autor
Por Jardeson Márcio

Huawei lançará smartwatch com certificação médica!

O dispositivo será capaz de determinar a pressão arterial do usuário

Huawei lançará smartwatch com certificação médica!

A semana passada, os olhos do mundo se voltaram para a Huawei Developer Conference 2021, que trouxe muitas novidades, principalmente relacionadas ao sistema operacional da empresa, o Harmony OS. Mas, algo que pode deixar os usuários da Huawei bastante felizes, é que pode ter um smartwatch a caminho, com certificação médica.


A Huawei revelou recentemente que já existem até 157 milhões de produtos executando o Harmony OS. Ao mesmo tempo, os dispositivos de terceiros operando neste sistema excedem 60 milhões de unidades. E, a empresa está bem mais próxima de aumentar esses números, trazendo ao mercado mais um grande produto.

Huawei pode lançar smartwatch com cerificação de saúde em breve

huawei-lancara-smartwatch-com-certificacao-medica
Imagem: MyDrivers

De acordo com o MyDrivers (Via: Gizchina), o primeiro dispositivo de teste de pressão arterial de pulso de classe médica da Huawei foi aprovado em testes clínicos e obteve o certificado de registro de dispositivo médico Classe II da Administração Nacional de Produtos Médicos.

O smartwatch da Huawei, portanto, terá recursos de teste de pressão arterial de nível médico e chegará ao mercado em breve. Mais um dispositivo excelente chegando ao mercado para ajudar as pessoas com hipertensão arterial, por exemplo.

Hipertensão Arterial: Smartwatch da Huawei mira nessa condição

A hipertensão é uma das doenças cardiovasculares mais comuns no mundo. Causa danos orgânicos ao coração, vasos sanguíneos, cérebro e rins e ameaça seriamente a saúde humana. O controle da mesma é essencial para uma vida mais estável e sem complicações.

Antes dessa notícia de que a Huawei está desenvolvendo um smartwatch que afere a pressão arterial, a Huawei também havia iniciado pesquisas sobre gerenciamento de hipertensão com instituições nacionais bem conhecidas. O objetivo é explorar o gerenciamento de saúde ativo inovador da pressão arterial, desde a triagem até a intervenção precoce, com base no equipamento de medição de pressão arterial vestível da Huawei e com especialistas da indústria.

De acordo com a fonte, além de relógios que podem medir a pressão arterial, a Huawei também lançará um aplicativo de pesquisa inovador da Huawei que pode ajudar os usuários a conduzir o gerenciamento ativo da saúde a qualquer hora e em qualquer lugar.

No futuro, os usuários só precisarão baixar o aplicativo Huawei Innovative Research. Depois de se conectar aos dispositivos vestíveis da Huawei, eles se juntarão a uma plataforma para vários estudos de saúde.

A empresa parece empenhada em oferecer aos seus usuários, recursos de saúde que podem, inclusive, salvar vidas.

Via: Gizchina

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.