in

Huawei pretende lançar smartphone com zoom tradicional

A lente foi estendida da mesma forma que a lente DSLR se estende ao aplicar zoom.

Huawei pretende lançar smartphone com zoom tradicional
Imagem: Android Authority.

A Huawei parece ansiosa para se manter no topo da lista das melhores câmeras para smartphone através da inclusão do zoom tradicional (isso se baseia em um recente registro de patente).

Os detalhes exatos da patente não são facilmente esclarecidos, mas as imagens são reveladoras. Esta câmera parece estar se preparando para um acessório de lente externo ou para um acessório embutido.

Huawei pretende lançar smartphone com zoom tradicional

Nas imagens, são mostrados dois lados do dispositivo. A frente, quase desprovida de molduras, não é o assunto da patente e é relativamente entediante. A parte de trás é algo completamente diferente. Na primeira imagem, o design patenteado mostra um dispositivo padrão. Tem cantos arredondados e um leve aumento da câmera, abrigando o que parece ser uma lente enorme.

Huawei pretende lançar smartphone com zoom tradicional
Imagem: Tiger Mobiles.

A segunda imagem mostra algo diferente. A lente foi estendida da mesma forma que a lente DSLR se estende ao aplicar zoom. Esta câmera pode facilmente permitir um zoom digital ainda mais longo e o melhor zoom óptico da categoria.

Huawei pretende lançar smartphone com zoom tradicional
Imagem: Tiger Mobiles.

É bastante claro que a câmera em questão, ou pelo menos a lente, apresentará um zoom mais tradicional. Todavia, como isso será implementado?

A princípio, através de um acessório, que não é necessariamente uma direção que os consumidores gostam de seguir. Por outro lado, através de um aparelho mecânico dentro do próprio smartphone que estenda a lente a partir de um encaixe (parece funcionar muito como uma câmera DSLR tradicional).

Como observado acima, os detalhes são pouco claros. Portanto, as notícias de que a Huawei pode lançar um smartphone com uma lente de câmera com zoom tradicional não devem ser levadas muito a sério. Especialmente porque não há indicação de como a lente funcionaria. Como em todas as patentes, a aparência do design não significa que ele será usado. Mas incluir um zoom tradicional ajudaria a Huawei a se destacar.

Fonte: Android Headlines

Escrito por Leonardo Santana

Profissional da área de manutenção e redes, astrônomo amador, eletrotécnico e apaixonado por TI desde o século passado.