in

IBM anuncia vencedor do desafio global Call For Code 2020

Confira o resultado do desafio Call For Code 2020

ibm-anuncia-vencedor-do-desafio-global-call-for-code-2020

Há mais de um século, a IBM está comprometida em encontrar maneiras novas e inovadoras de aplicar o talento e utilizar a tecnologia para desenvolver soluções para alguns dos maiores assuntos da sociedade. Uma grande parte desse trabalho nos últimos três anos foi o desafio global Call for Code Global.

Call for Code?se dedica a unir desenvolvedores ao redordo mundo para criar aplicativos com tecnologias de código aberto para enfrentar alguns dos maiores desafios do mundo. Desde seu lançamento em 2018, esse movimento cresceu para mais de 400 mil desenvolvedores e solucionadores de problemas em 179 países. Por meio do Call for Code, as pessoas se conectam, aprendem, compartilham sua experiência e criam soluções de código aberto que podem ser escalonadas em todo o mundo e implantadas em comunidades individuais. O desafio deste ano foi focado em criar maneiras de enfrentar duas questões pelas quais o mundo passa hoje, as mudanças climáticas e os impactos da COVID-19.

Algumas semanas atrás, o Agrolly, uma equipe com membros do Brasil, Índia, Mongólia e Taiwan, foi nomeado um dos finalistas globais e nessa semana, a IBM e a David Clark Cause o anunciaram como vendedor do desafio global Call for Code 2020. A equipe do Agrollyse conheceu na Pace University e se juntaram para criar um aplicativo que poderia  beneficiar muito todas as comunidades: agricultura mais inteligente para se adaptar aos efeitos das mudanças climáticas.

Dependente das chuvas e da temperatura, o setor agrícola é um dos mais vulneráveis às mudanças climáticas. Esta solução de avaliação de risco climático, com base nos dados da The Weather Company, visa ajudar os agricultores a tomar decisões mais precisas, obter o financiamento necessário e melhorar seus resultados econômicos. O Agrolly combina a previsão do tempo com as necessidades de água da cultura e fornece um módulo de fórum para a rede entre os agricultores para a troca de informações e soluções.

A equipe do Agrolly receberá US$ 200 mil e trabalhará com especialistas da IBM para incubar, desenvolver e abrir o código da solução Agrolly para que os desenvolvedores possam melhorar e escalar a tecnologia. Depois de ações na Mongólia, o foco do projeto agora é a agricultura familiar do Paraná, em diversas regiões. A equipe já entrou em contato com vários produtores do estado e está em fase piloto da iniciativa. O objetivo da IBM é implementar as soluções vencedoras nas comunidades onde são mais necessárias – como os vencedores anteriores do Call for Code, Project Owl? em Porto Rico, Prometeo na Espanha e Safe Queue, uma das principais soluções na faixa acelerada de COVID-19 na competição deste ano, nos Estados Unidos.

Após três anos de programas globais bem-sucedidos que tratam de desastres naturais, mudanças climáticas e COVID-19, durante o evento digital Call for Code Awards 2020, a IBM e seus parceiros também anunciaram o lançamento do Call for Code for Racial Justice. A nova iniciativa incentiva a adoção, incubação e evolução de projetos de código aberto para impulsionar o progresso em três áreas principais: Responsabilidade e Reforma Judicial e Policial; Representação diversa; e Reforma Política e Legislativa. A IBM tem uma longa história de impulsionar a tecnologia para o bem da sociedade e o Call for Code é uma parte importante desse legado.

Mais detalhes sobre o anúncio estão disponíveis no blog oficial.