Imagens de compilação diária do Ubuntu 24.04 LTS (Noble Numbat) agora estão disponíveis para download

Claylson Martins
3 minutos de leitura

As imagens de compilação diária do Ubuntu 24.04 LTS (Noble Numbat) agora estão disponíveis para download. Até o ano que vem, teremos, assim, várias atualizações. A versão final do Ubuntu 24.04 LTS (Noble Numbat) está prevista para 25 de abril de 2024.

Com o ciclo de desenvolvimento do Ubuntu 24.04 LTS (Noble Numbat) aberto, a Canonical publicou agora as primeiras imagens ISO de compilação diária para os primeiros usuários, desenvolvedores de aplicativos e testes do público em geral.

As primeiras compilações diárias do Ubuntu 24.04 LTS estão aqui e, como esperado, são baseadas na versão anterior do Ubuntu, Ubuntu 23.10 (Mantic Minotaur) , que chegou no mês passado, em 12 de outubro.

Baseadas na versão anterior, essas primeiras compilações diárias são fornecidas com praticamente os mesmos componentes principais e versões de aplicativos da versão anterior. Como tal, você não deve esperar muito deles.

Durante o ciclo de desenvolvimento de seis meses, as compilações diárias do Ubuntu 24.04 LTS serão atualizadas com algumas das mais recentes tecnologias GNU/Linux e software de código aberto, como o próximo ambiente de desktop GNOME 46, pilha gráfica Mesa 23.3 e provavelmente Linux . Série de kernel 6.8.

Imagens de compilação diária do Ubuntu 24.04 LTS (Noble Numbat) agora estão disponíveis para download

Imagens de compilação diária do Ubuntu 24.04 LTS (Noble Numbat) agora estão disponíveis para download
Imagens de compilação diária do Ubuntu 24.04 LTS (Noble Numbat) agora estão disponíveis para download.

Nos bastidores, você deve esperar tecnologias GNU/Linux como GCC 13.2, GNU C Library 2.39, Ruby 3.2 e outras. Também esperamos que a Canonical envie mais Snaps e outros novos recursos que serão revelados com o tempo. Você pode baixar as primeiras imagens ISO de compilação diária do Ubuntu 24.04 LTS agora mesmo no site oficial.

Compilações diárias também estão disponíveis para Kubuntu, Xubuntu, Lubuntu e muitos dos sabores oficiais do Ubuntu. Eles são suportados em plataformas de 64 bits (AMD64) e AArch64 (ARM64).

No entanto, lembre-se de que essas são versões de pré-lançamento e podem conter bugs e outros problemas que impedem que você tenha uma experiência estável de desktop ou servidor Ubuntu. Portanto, NÃO os instale em uma máquina de produção!

O lançamento final do Ubuntu 24.04 LTS (Noble Numbat) está previsto para 25 de abril de 2024. Até então, poderemos testar a versão beta em 4 de abril de 2024, e a versão Release Candidate (RC) em 18 de abril, 2024.

Fonte 9to5Linux

Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.