in

Instagram agora permite que todos enviem DMs usando um navegador

O acesso às DMs por um navegador web, sem dúvida, oferecerá um aumento na produtividade, por menor que seja.

Instagram agora permite que todos enviem DMs usando um navegador
Imagem: Instagram.

O Instagram finalmente está lançando DMs (Direct Messages) para PCs via navegador depois de testar o recurso por alguns meses. Agora você poderá ler, enviar e responder às DMs no seu navegador da mesma forma que no aplicativo móvel. Recursos como suporte a emoji e gif são oferecidos, e você poderá compartilhar imagens e vídeos diretamente do feed nas caixas de entrada dos seus amigos.

Instagram agora permite que todos enviem DMs usando um navegador

Instagram agora permite que todos enviem DMs usando um navegador
Ao colocar as DMs do Instagram no desktop, agora é mais fácil usar qualquer plataforma de mensagens do Facebook, independentemente do ambiente que você esteja usando.

Embora os usuários sempre tenham conseguido enviar DMs através de aplicativos móveis, o recurso estava ausente em PCs via navegador web.

A expansão da funcionalidade de mensagens diretas para a web neste momento é uma mudança inteligente, mas atrasada. Gerentes e influenciadores de mídia social costumam usar uma variedade de ferramentas baseadas em PC para gerenciar seus perfis. Para empresas que recebem pedidos via Instagram, o acesso às DMs por um navegador web, sem dúvida, oferecerá um aumento na produtividade, por menor que seja.

O Facebook quer tornar suas plataformas de mensagens mais interoperativas daqui para frente. A empresa já tentou unir seus conjuntos de recursos de plataformas, oferecendo histórias e bate-papo por vídeo no Instagram, WhatsApp e Messenger. Assim, agora é mais fácil usar qualquer plataforma de mensagens do Facebook, independentemente do ambiente que você esteja usando.

Por fim, caso queira ler mais matérias sobre código aberto, Linux, Android, hardware, programação e ficar atualizado com as novidades do mundo da tecnologia, fique à vontade para acompanhar as matérias no canal do Sempre Update no Telegram.

Fonte: Android Central

Leia mais:

Instagram está trabalhando em um novo recurso para limitar conteúdo sensível

Novo WhatsApp beta revela uma esperada opção de pesquisa avançada e backups mais seguros

WhatsApp limitará o encaminhamento de mensagens virais para um grupo por vez

Escrito por Leonardo Santana

Profissional da área de manutenção e redes, astrônomo amador, eletrotécnico e apaixonado por TI desde o século passado.