Instale o CopyQ Manager no Ubuntu

Copiar e colar pode ser muito útil quando fazemos isso quase que o tempo inteiro, o CopyQ Manager vai dar um update na sua área de transferência,  e você vai sair do modo básico que todo mundo esta acostumado a usar. Hoje você vai conhecer um pouco sobre o CopyQ Manager e também como instalar no Ubuntu facilmente.

O CopyQ Manager agora pode ser considerado um item essencial para ser instalado no Ubuntu. Para quem nunca ouviu falar sobre o CopyQ Manager ele monitora a área de transferência e o mais incrível, você pode editar o que você copiou antes de colar e tudo isso dividido em abas, o que facilita a organização.

Tudo o que estiver salvo no CopyQ Manager pode ser copiado ou colado em qualquer aplicativo que permita colar itens previamente copiado. Achou que acabou? O aplicativo ainda permite armazenar texto, HTML, imagens ou qualquer outro formato personalizado. Ele pode procurar e filtrar itens com toda facilidade no histórico da área de transferência e classificar, criar, editar, remover, copiar/colar, arrastar e soltar itens nas guias, e tem mais, ele vem com uma aparência totalmente personalizável, com uma avançada interface de linha de comando e scripts.

Instalar o CopyQ Manager no Ubuntu

Instale e ao mesmo tempo mantenha o CopyQ sempre atualizado executando os três comandos a seguir no terminal: Uma vez instalado, abra o gerenciador da área de transferência CopyQ no Ubuntu.

sudo add-apt-repository ppa:hluk/copyq
sudo apt update
sudo apt install copyq

A lista com o histórico da área de transferência é acessível clicando no ícone da bandeja do sistema ou executando o comando copyq. Copiar texto ou imagem para a área de transferência criará um novo item na lista.

Precisa de mais informações sobre o CopyQ Manager? Acesse a documentação do projeto:

Documentação CopyQ

Como desligar o Ubuntu pelo Terminal

Previous article

Como instalar o Adobe Brackets 1.13 no Ubuntu, Debian, Linux Mint e derivados!

Next article

You may also like

More in Dicas