in

Como instalar o Volatility Framework no Ubuntu, Linux Mint e extraia artefatos digitais da memória RAM!

A ferramenta tem por objetivo extrair dados da memória RAM!

instalar-volatility-framework-ubuntu-linux-mint-extraia-dados-memoria-ram

O Volatility Framework é uma coleção completa de ferramentas open source implementadas em Python sob a licença GPL, para a extração de artefatos digitais da memória volátil (RAM). As técnicas de extração são executadas de forma completamente independente do sistema que está sendo executado e pode fornecer uma visibilidade sem precedentes do estado de execução do sistema. Hoje, saiba como instalar o Volatility Framework no Ubuntu, Linux Mint e extraia artefatos digitais da memória RAM!

Este framework visa principalmente introduzir as pessoas às técnicas e complexidades associadas com a extração de artefatos digitais da memória volátil e prover uma plataforma estável para trabalhar com esta excitante área, que é a de Research.

Como instalar o Volatility Framework no Ubuntu, Linux Mint e derivados!

sudo apt-get install -y volatility

A Volatility deve ser utilizado de maneira coerente, nos sugerimos o uso para fins reais e necessários, e acima de tudo legais. Todo e qualquer uso da ferramenta de maneira desonesta pode ser quebra de sigilo, podendo o executor ser punido judicialmente. Assim, utilize-a com cautela e responsabilidade.

Caso você queira ver o Volatility em pleno funcionamento, confira o vídeo abaixo:

Escrito por Emanuel Negromonte

Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos.

Ubuntu aposta no Windows Subsystem for Linux para crescer

Ubuntu aposta no Windows Subsystem for Linux para crescer

microsoft-firma-parceria-com-associacoes-de-ensino-para-capacitacao-em-inteligencia-artificial

Microsoft firma parceria com associações de ensino para capacitação em Inteligência Artificial