Projetado para o PlayOnLinux, o script facilita a instalação de aplicativos Adobe CC no Ubuntu e outros desktops Linux. Com ele, você não se preocupa com as configurações do Wine ou os pacotes ausentes.
Já foi possível executar o Photoshop, o Dreamweaver, o Illustrator e outros aplicativos da Adobe no Linux.

Mas, quando o Adobe Creative Cloud baseado em assinatura foi introduzido em 2015, o processo tornou-se um pouco mais difícil devido em parte, a algumas versões do programa de instalação que a Adobe distribuiu não funcionar bem no Wine.

Este script facilita a instalação do Adobe CC no Linux

Corbin Davenport, escritor e desenvolvedor, estava entre os usuários do Linux que encontraram esse obstáculo, observando que ele achou “desafiante” instalar o Photoshop CC no Linux. Ele explica no repositório Github do seu script.

Ter o Creative Cloud no Wine é bastante difícil, graças a várias versões do programa de instalação que estão disponíveis no site da Adobe, que variam em compatibilidade com Wine.

Mas ele logo “descobriu o melhor método” e fez um script de instalação que “cuida de tudo”.

Como usar o script Creative Cloud PlayOnLinux

O script Creative Cloud Linux do Corbin funciona com o PlayOnLinux, um front-end GUI amigável para o Wine que permite instalar, gerenciar e executar aplicativos do Windows em desktops Linux.
Portanto, você precisará baixar e instalar o PlayOnLinux para usar esse script. Depois de ter configurado o PlayOnLinux, você pode seguir em frente e baixar/salvar o script do Github:

Adobe CC Script

Em seguida, abra o PlayOnLinux, vá para ‘Ferramentas’> ‘Executar um script local’ e selecione o script de instalação que você baixou acima.
O script configurará automaticamente o seu ambiente Wine, instalará pacotes relevantes/necessários (atmlib, fontes principais, gdiplus, etc.). Em seguida, proceda para baixar e instalar o aplicativo Adobe Application Manager.
É o Adobe Application Manager que você precisará usar para baixar e instalar o Photoshop, Dreamweaver, Illustrator e outros aplicativos Adobe CC.

Quais aplicativos funcionam?

Corbin diz que ele só testou o Adobe Application Manager, com o Photoshop CC 2015 e o Lightroom 5.
Para obter detalhes sobre o bom funcionamento de outros aplicativos no Creative Cloud, verifique o banco de dados do aplicativo Wine para obter detalhes.

Você não obtém o Photoshop gratuitamente

Este script, devo enfatizar, não lhe dá acesso livre e irrestrito ao conjunto de aplicativos da Adobe.
Você precisará de um ID da Adobe para baixar e instalar aplicativos usando o Adobe Application Manager.
Caso tenha alguma dúvida ou sugestão deixe nos comentários. Para ficar por dentro de todos os lançamentos do SempreUpdate, siga nosso grupo no Telegram.

Redação
Este usuário é utilizado quando um post é migrado de um usuário para outro, ou quando alguém envia um conteúdo ao SempreUPdate.

    Conheça o Write, uma Aplicação de Escrita Livre para Linux

    Previous article

    Como configurar a autenticação SSH Two Factor no Ubuntu com o Google Authenticator

    Next article

    You may also like

    More in Dicas