in

Instale o Aptik no Ubuntu e gerencie suas PPA’s!

Conheça o Aptik um gerenciador eficiente para PPA’s.

A maioria dos usuários do Ubuntu e claro, de suas derivações usam PPA’s como repositórios adicionais, afinal, alguns aplicativos não estão disponíveis nos repositórios oficiais do Ubuntu e por isso precisam destes repositórios para que consigam instalar facilmente aplicativos.

As PPA’s são seguras, mesmo sendo de terceiros, só que chega um momento em que é necessário saber o que temos em nossos sistemas, neste caso no Ubuntu e o Aptik consegue gerenciar tudo para você, e neste artigo você vai ver como instalar o Aptik no Ubuntu ou derivados e ter um gerenciador de PPA’s.

Com o Aptik você pode restaurar sistema, remover PPA’s, fazer backup, atualizar o sistema e caso você tenha um outro sistema baseado no Ubuntu ou o próprio Ubuntu você pode fazer backup de todas as aplicações que você instalou e instalar no outro computador, lembre-se que deve ser Ubuntu ou baseado, enfim, são muitas as possibilidades com o Aptik e é apenas o começo, a aplicação surgiu em 2014 e vem ganhando recursos a cada lançamento.

Instalando o gerenciador Aptik no Ubuntu

O Aptik esta disponível para o Ubuntu, Linux Mint e outros sistemas baseados no Ubuntu, para instalar execute o comando abaixo:

sudo add-apt-repository ppa:teejee2008/ppa
sudo apt-get update
sudo apt-get install aptik

Escrito por Emanuel Negromonte

Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos.

instalar-o-jekyll-no-debian-ubuntu-fedora-no-linux

Como instalar o Jekyll no Ubuntu, Debian, Fedora e derivados!

Ubuntu 19.04 vai facilitar a vida de usuários com GPUs da Nvidia!