Inteligência artificial lê as políticas de privacidade e aponta as possíveis ameaças

Algumas décadas atrás, nós, humanos, não precisávamos assinar muitos contratos ou acordos (longe do casamento e de outras coisas). Hoje, não teríamos tempo de ler os termos de uso da quantidade de serviços que usamos, e isso poderia nos trazer algum susto. No entanto, está sendo desenvolvido uma inteligência artificial que lê as políticas de privacidade para nós, facilitando nossas vidas.

Além disso, a IA Guard detecta as ameaças ocultas nas políticas de privacidade e nos avisa, assim você decide se aceita ou não os termos.

Que uma IA “perca” tempo lendo para você

Por trás deste projeto está Javi Rameerez, um desenvolvedor espanhol que diz que “foi divertido trabalhar” neste produto. Ele afirma que, no momento, o Guard é um site responsável por exibir alguns dos resultados da IA de maneira simples, organizada e visual.

Se acessarmos o site da Guarda, veremos uma lista dos serviços analisados, nos quais encontraremos plataformas conhecidas como Twitter, Instagram, Tinder, Netflix, Telegrama, LinkedIn, Reddit ou YouTube.

Um ponto positivo é que ele já nos mostrará neste site principal algumas pontuações que indicam se o produto possui mais ou menos “pontos pretos” em termos de privacidade.

Por exemplo, no caso do Instagram, a inteligência artificial indica que sua política de privacidade deixa claro que a plataforma “não pode garantir a segurança de nenhuma informação que você transmite ou garante que a informação não pode ser acessada, divulgada ou alterada. ou destruído“.

Além disso, alguns dos mais recentes escândalos de privacidade marcados com estrela serão vinculados em algumas plataformas. Também existem serviços com uma pontuação muito boa, como é o caso do Telegram.

Na parte inferior, encontramos duas maneiras de ajudar esse projeto a continuar crescendo. Por um lado, você pode ajudar a treinar essa IA para aprender a ler mais políticas de privacidade ou enviar o nome/web do próximo serviço que você acha que deve ser analisado.

O criador está trabalhando em um aplicativo que já está na versão beta

Mas isso não é tudo, Rameerez diz que está “trabalhando em um spin off:

um aplicativo que nos ajudará a “proteger nossa privacidade digital”. Ele afirma que é uma espécie de “antivírus, focado na privacidade.

Esta aplicação está em fase de teste e, neste site, podemos nos inscrever para acessar a versão beta. Como eu disse no começo deste artigo, é cada vez mais difícil ler todos os termos de serviço de todas as plataformas que usamos.

Em suma, iniciativas como a inteligência artificial Guard que lê as políticas de privacidade são muito necessárias para saber o que estamos aceitando sem ter que perder horas de nossa vida investigando.

Fonte: Genbeta

Share This Article
Os artigos vinculados à este usuário são de terceiros. A informação aqui contida não foi elaborada originalmente por nós do SempreUpdate. Mas, publicamos conforme solicitação, envio ou recomendações do próprio autor, assessoria e outros departamentos comerciais ou não comerciais.
Sair da versão mobile