Inteligência Artificial vai detectar bugs C++ por meio do ControlFlag 1.2 da Intel

As mil e uma utilidades da Inteligência Artificial acabam de ganhar mais uma função: ela vai detectar bugs C++ por meio do ControlFlag 1.2 da Intel. No ano passado, a Intel iniciou o projeto ControlFlag para usar o aprendizado de máquina para descobrir bugs no código. Com o lançamento do ControlFlag 1.2 de agora, o C++ agora é uma linguagem totalmente compatível para este projeto orientado por IA para descobrir bugs em bases de código arbitrárias.

Após o anúncio de código aberto do ControlFlag, a Intel lançou em novembro o ControlFlag 1.0 e promoveu sua detecção de bugs orientada por IA no código C. O código C++ foi suportado desde seus primeiros dias, mas não tão bem versado quanto a linguagem C.

No mês passado, o ControlFlag 1.1 foi lançado com suporte PHP para usar IA de maneira semelhante para descobrir bugs no código PHP. Agora, hoje, o ControlFlag 1.2 é lançado e está promovendo suporte completo para C++.

Esta versão contém suporte completo para aprender padrões típicos (treinamento) e detectar padrões anômalos (inferência) em instruções if de programas C, C++ e PHP.

Ele fornece suporte para:

Download de repositórios GitHub para linguagens C, C++ e PHP, mineração de expressões condicionais e treinamento de ControlFlag usando-os Conjuntos de dados contendo expressões condicionais pré-mineradas de repositórios GitHub
Suporte para detectar expressões condicionais anômalas em um repositório de destino.

Inteligência Artificial vai detectar bugs C++ por meio do ControlFlag 1.2 da Intel

O ControlFlag da Intel é de código aberto e aproveita o aprendizado de máquina para descobrir bugs em bases de código arbitrárias. A princípio, o ControlFlag estava focado em descobrir bugs dentro do código C/C++, mas com sua nova versão v1.1 está começando a descobrir bugs PHP também.

O ControlFlag aproveita o aprendizado de máquina para padrões de mineração em bases de código C/C++ de projetos de código aberto para, por sua vez, detectar padrões anômalos no código fornecido pelo usuário. A Intel forneceu dados de treinamento C/C++ usando milhares de projetos do GitHub.

O processo ControlFlag do Intel Labs.


A versão 1.2 do ControlFlag desta semana tem “suporte total” para detectar padrões anômalos (bugs) no código C++, além do suporte completo existente para código C e PHP. Tanto o treinamento de padrão típico quanto a inferência do código C++ foram bastante aprimorados com esta versão.

Downloads e mais detalhes sobre o ControlFlag 1.2 para usar a IA para ajudar a descobrir bugs C/C++/PHP podem ser encontrados no repositório GitHub do Intel Labs.

Via Phoronix

Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.
Sair da versão mobile