Imaginer é um software GTK4 que permite gerar imagens usando IA. Você fornece um prompt de texto, que consiste em uma coleção de palavras para descrever uma imagem, e um modelo de IA cria uma imagem com base nas palavras.
Use o Imaginer para gerar imagens com IA
O Imaginer usa difusão estável e outros modelos de texto para imagem de aprendizagem profunda para gerar as imagens. Uma área de pesquisa extremamente interessante está relacionada a esses modelos de texto para imagem de aprendizado profundo. Publicamos análises de software que usa difusão estável
Instalação
O pessoal do Linux Links testou o Imaginer no Ubuntu 23.04 e no Manjaro. Há um pacote no Arch User Repository para distribuições baseadas em Arch, como Manjaro. Em nosso sistema de teste Ubuntu, instalamos o software com Flatpak.
Emita o comando:
$ flatpak install page.codeberg.Imaginer.Imaginer
Em operação
Imaginer tem uma interface gráfica muito fácil de usar. Digite um prompt de texto e clique no botão Imagine. O que poderia ser mais simples! Abaixo, você pode observar um exemplo de saída gerada com o Imaginer.
Você verá que há a opção de inserir um prompt negativo. Eles são os opostos de um prompt; eles permitem que o usuário diga ao modelo o que não deve ser gerado. Os prompts negativos geralmente eliminam detalhes indesejados, como mãos mutiladas ou muitos dedos ou imagens desfocadas e borradas.
Por padrão, dois provedores são habilitados, mas há outros a serem explorados.
Resumo
O Imaginer permite executar modelos de AI como Stable Diffusion mesmo em hardware obsoleto, pois a computação complexa realizada pelos modelos não é executada em seu computador local. É altamente recomendável experimentar o Imaginer se você estiver interessado em brincar com arte de IA gerada com prompts de texto e tiver um computador antigo com gráficos integrados.
O Imaginer está em um estágio muito inicial de desenvolvimento. O desenvolvedor adicionou recentemente prompts negativos que adicionam alguma flexibilidade. Estamos realmente ansiosos pelos novos lançamentos do software.
O software poderia ter mais funcionalidades, incluindo a capacidade de baixar e executar os modelos localmente usando o poder de nossa GPU e mais flexibilidade ao gerar as imagens. Por exemplo, opções para aplicar um VAE personalizado, pontos fortes do prompt e alterar o número de etapas de inferência seriam úteis. Esses recursos podem ser adicionados sem afetar a simplicidade do software.
Ele também poderia incorporar outras ferramentas, como ferramentas de restauração facial GFPGAN e CodeFormer, e Real-ESRGAN para melhorar as imagens. Acesse o site: imaginer.codeberg.page.