in

Internet Archive já tem 2 milhões de livros gratuitos

Internet Archive já tem 2 milhões de livros gratuitos

O site Internet Archive continua com um grande trabalho de digitalização e já tem 2 milhões de livros gratuitos para acesso de qualquer pessoa pelo mundo. Este é um dos trabalhos mais importantes para catalogar e arquivar materiais. Portanto, eles possuem uma grande biblioteca de conteúdo digital que só cresce ao longo dos anos.

Em seu catálogo, eles têm músicas, fotos, vídeos, filmes, softwares, jogos e livros. Este último acaba de atingir a cifra de dois milhões de volumes disponíveis. São dois milhões de livros modernos incluídos no enorme acervo de 28 milhões de textos que o arquivo já possui.

Digitalizando 3.500 livros todos os dias

Arquivo da Internet

Internet Archive possui todos os tipos de textos em seu acervo. Isso inclui revistas, documentos e livros antigos que são de domínio público. Todos eles podem ser encontrados no projeto Open Library.

No entanto, além disso, o Internet Archive é responsável por digitalizar (e da maneira mais difícil) cerca de 3.500 livros modernos por dia, livros que você pode pegar emprestado da biblioteca digital do site para todos aqueles que têm acesso às bibliotecas públicas ao redor do mundo.

Chris Freeland, um dos bibliotecários do Internet Archive e diretor do programa Open Libraries, explica:

Estamos disponibilizando livros que as pessoas precisam acessar on-line e nossos usuários estão realmente interessados. Estamos fazendo o trabalho de uma biblioteca no digital idade.

Os livros que fazem parte desta biblioteca são digitalizados “à mão”. Do Internet Archive, eles explicam que nunca destroem um livro cortando sua encadernação; em vez disso, usam o Scribe, um scanner de livro que seus engenheiros inventaram junto com o software que ele usa.

Então, os livros são digitalizados página por página por um operador humano. Os centros de digitalização estão localizados em universidades e bibliotecas em todo o mundo. Por outro lado, depois que um livro é digitalizado, ele passa por várias verificações de qualidade e correção de erros. Finalmente, envia de volta ao arquivo físico para preservação a longo prazo.Volume 90%

Além disso, muitas bibliotecas em todo o mundo contribuíram com livros para este projeto e foram selecionados por educadores, bibliotecários e indivíduos que colaboram para oferecer acesso a todo esse conhecimento escrito para as novas gerações.

O Internet Archive é um projeto enorme que depende muito de doações. Então, por isso, eles convidam qualquer pessoa que puder a fazer doações físicas para o arquivo, sejam livros, discos, filmes e microfilmes.

Google Drive simplificará a sincronização de arquivos para usuários empresariais e individuais

Google Drive simplificará a sincronização de arquivos para usuários empresariais e individuais

prototipo-oneplus-9-pro-confirma-sistema-de-cameras-hasselblad

Protótipo OnePlus 9 Pro confirma sistema de câmeras Hasselblad