iOS 16: Saiba como remover o botão Pesquisar da tela inicial

Esse botão pode causar confusão visual para alguns usuários

Jardeson Márcio
3 minutos de leitura

O iOS finalmente chegou aos iPhones da Apple esta semana, trazendo muitos recursos e novidades para os usuários. Entre os recursos mais legais, está a nova tela de bloqueio, em que os usuários podem personalizar e criar várias delas. Mas, uma coisa que pode não agradar tanto aos usuários do iPhone é um botão de Pesquisar adicionado na tela inicial do iOS 16. Nesse caso, veja como remover esse botão!

Removendo o botão Pesquisar da tela inicial do iPhone no iOS 16

Apesar de ser uma coisa bastante útil para alguns usuários do iPhone, o botão Pesquisar pode ser uma distração para outros, principalmente para àqueles que já sabem realizar pesquisas no iPhone. Assim, ele acaba se tornando inútil, o que tem levado alguns usuários a querem se desfazer dele.

Bom, para quem ainda não sabe, para pesquisar algo em um iPhone, basta “Puxar” para baixo na Tela inicial. Mesmo com a adição do botão de pesquisa no iOS 16, isso não mudou. Além disso, alguns usuários já estão acostumados com esse jeito de pesquisar qualquer coisa no seu iPhone.

Botão adicionado na tela inicial

O que mudou é que a Apple adicionou um botão de pesquisa logo acima do Dock, na tela inicial do iOS 16. A razão é perfeitamente compreensível: o gesto para pesquisar não é muito detectável, então a Apple queria dar aos proprietários de iPhones não técnicos um meio muito óbvio e visível para fazê-lo.

No entanto, isso não quer dizer que você precise permanecer com esse botão lá. Você pode desativá-lo e continuar com suas pesquisas como sempre fez, sem qualquer confusão visual que essa adição possa causar em sua tela inicial.

Remova o botão de maneira simples

Felizmente, a Apple tornou muito simples de remover. Basta abrir Configurações no seu iPhone, procurar a tela inicial, tocar na opção principal da tela inicial e desativar a pesquisa no iOS 16.

ios-16-saiba-como-remover-o-botao-pesquisar-da-tela-inicial
Imagens: 9to5Mac

O recurso parece bastante útil para pessoas que não estão familiarizadas com o iPhone. Pessoas que estão saindo do Android, por exemplo, podem não saber que precisam arrastar a tela para baixo, para realizar uma pesquisa. Assim, esse botão se torna essencial.

No entanto, se você não precisa dele, basta desativá-lo, seguindo os passos elencados acima. O caminho para reativá-lo é o mesmo. Então, sempre que quiser o botão disponível, basta ir lá e ligá-lo novamente!

Se você ainda não atualizou o seu iPhone para o iOS 16, faça isso agora mesmo e tenha acesso a recursos incríveis. Neste link, colocamos alguns dos melhores recursos dessa atualização.

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.