in

ISOs do Linux Mint 20.1 foram aprovadas para lançamento

No entanto, a data oficial deve ser comunicada a qualquer momento.

ISOs do Linux Mint 20.1 foram aprovadas para lançamento

Ainda não é oficial, porém, a equipe de desenvolvedores do Linux Mint anunciou que, seguindo o lançamento beta do Linux Mint 20.1 em meados de dezembro, o lançamento estável foi finalizado e aprovado. Portanto, em breve teremos um comunicado oficial. Embora aprovado, o projeto Linux Mint ainda não publicou uma postagem no blog sobre o lançamento ou as ISOs, mas isso deve ocorrer em breve.

Para aqueles que já executam o Linux Mint 20, a atualização será disponibilizada por meio do Update Manager. Entretanto, a atualização não será necessária se você estiver satisfeito com sua configuração existente.

ISOs do Linux Mint 20.1 foram aprovadas para lançamento. Suporte vai durar até 2025

ISOs do Linux Mint 20.1 foram aprovadas para lançamento

Como o Linux Mint 20, o Linux Mint 20.1 receberá atualizações de segurança até 2025, pois ambos são baseados no Ubuntu 20.04 LTS. No entanto, ele virá com melhorias de desktop e novos aplicativos desenvolvidos pelo projeto Linux Mint.

Alguns dos novos apps que estarão disponíveis incluem aplicativos da Web que permitem transformar seus sites favoritos em aplicativos da Web acessíveis a partir do menu e um programa de IPTV chamado Hypnotix que virá pré-carregado com vários canais disponíveis gratuitamente. Para os fãs do Chromium, a equipe do Mint decidiu começar a compilar o navegador sem depender do software de empacotamento Snap do Ubuntu.

Distribuição chegaria antes do Natal

A grande expectativa dos usuários era a distribuição chegasse antes do Natal do ano passado. No entanto, a última postagem de 2020 da equipe informa que o sistema estável não tem data certa para sair.

Quem esperava por uma nova versão do Linux Mint antes do Natal, a frustração foi enorme. Nem mesmo a chegada do Ano Novo trouxe novidades à distribuição. Na última postagem do ano passado, a equipe do Linux Mint se limitou a fornecer uma lista de doadores e valores de doação. Na mesma postagem, eles explicam que “com o dinheiro arrecadado nos últimos meses, pudemos enviar grandes bônus para nossos desenvolvedores e moderadores. Isso sempre é muito bom, especialmente no Natal”. Sendo assim, o Linux Mint 20.1 estável não tem data para chegar.

O que você achou disso:?

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.

como-instalar-o-moviesquare-um-banco-de-dados-de-filme-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

Como instalar o MovieSquare, um banco de dados de filme, no Ubuntu, Linux Mint, Fedora, Debian

como-instalar-o-password-creator-um-criador-de-senhas-seguras-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

Como instalar o Password Creator, um criador de senhas seguras, no Ubuntu, Linux Mint, Fedora, Debian