Notícias

21/10/2021 às 15:00

5 min leitura

Avatar Autor
Por Jardeson Márcio

Jogo God of War estará disponível no Windows em janeiro de 2022!

A versão para PC trará resolução 4K e muitos outros recursos

As melhores ofertas de software da Black Friday 2021: obtenha o Windows 10 Pro por 11€ e atualize para o Windows 11 Pro gratuitamente!

O God of War, um jogo exclusivo do PlayStation, chegará ao Windows PC em janeiro de 2022. O jogo ficará disponível para PC, mais especificamente, no dia 14 de janeiro. O anúncio foi feito pela própria Sony, extinguindo a exclusividade do jogo para o PlayStation. O trailer do anúncio feito no YouTube, pode ser acompanhado abaixo.

O jogo God of War é exclusivo do PlayStation da Sony, desde o seu lançamento, em 2018. Agora, será expandido para o PC e poderá ser jogado no seu computador com Windows! O jogo estará disponível por $ 49,99 (aprox. R$ 280,00) no Steam e na Epic Games Store. Além disso, os jogadores que querem pré-encomenda do jogo antes do lançamento janeiro, já podem garantir isso na página do jogo na web.

Os recursos do PC listados no Steam incluem “gráficos de alta fidelidade”, incluindo resolução 4K, DLSS e suporte reflex para taxas de quadros mais altas e gráficos mais nítidos e suporte para tela ultra-widescreen. Esses recursos farão diferença na hora de jogar, já que a dinâmica do PC é diferente da do videogame.

jogo-god-of-war-estara-disponivel-no-windows-em-janeiro-de-2022
Imagem: YouTube

God of War chegará ao PC em janeiro do próximo ano

God of War foi lançado originalmente em 2018 com um sucesso de crítica, aponta o Polygin, que o nomeou como Jogo do Ano por sua “impressionante realização técnica” e história fantástica.

A Sony está se preparando para uma sequência para o PlayStation 5 do God of War de 2018. God of War Ragnarok foi originalmente programado para uma data de lançamento de 2021, mas foi adiado para 2022 em junho.

Essa sequência do jogo ainda não tem uma data de lançamento exata anunciada. O Polygon lembra que, em setembro, o ator de voz de Kratos, Christopher Judge, disse que Ragnarok estava atrasado devido a sua saúde.

jogo-god-of-war-estara-disponivel-no-windows-em-janeiro-de-2022
Imagem: YouTube

O afastamento de God of War da exclusividade do PlayStation continua uma tendência que vimos nos últimos anos. Mais e mais empresas estão se afastando da exclusividade de plataforma à medida que o PC se torna um ambiente onde os jogos podem acontecer e render o mesmo que no “videogame”.

O Polygon lembra que um exemplo de outro jogo que ganhou espaço no PC é o o sucesso de 2017, Horizon Zero Dawn, que também ganhou uma versão para PC no ano passado. Assim, o God of War é apenas o mais recente título original do PlayStation a chegar à nova plataforma.

Certamente, veremos muitos outros jogos, no futuro, abandonando a exclusividade do PlayStation.

Via: Polygon

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
×