KDE arrecada fundos para o editor de vídeo Kdenlive

Isso deve alavancar o desenvolvimento do programa que é um dos mais usados em todos os sistemas operacionais.

Claylson Martins
3 minutos de leitura

O Kdenlive, um poderoso editor de vídeo gratuito e de código aberto da equipe KDE está agora tendo uma campanha dedicada de arrecadação de fundos para apoiar a equipe trabalhando nele. Portanto, o KDE arrecada fundos para o editor de vídeo Kdenlive.

Provavelmente esta uma das opções favoritas de software livre de muitos usuários espalhados pelo planeta. Isso ocorre apesar de alguns problemas históricos de instabilidade, embora o programa tenha realmente apresentado avanços importantes nas últimas versões. Portanto, ele poderia ser melhorado como qualquer coisa que evolui e esses fundos ajudarão a implementar e alavancar esse processo.

KDE arrecada fundos para o editor de vídeo Kdenlive

KDE arrecada fundos para o editor de vídeo Kdenlive
KDE arrecada fundos para o editor de vídeo Kdenlive.

Para a equipe da KDE, esta parece ser a primeira vez que eles fazem uma arrecadação de fundos de forma mais intensa e específica. Isso porque as campanhas anteriores tiveram como foco principal o KDE como um todo. O objetivo não é mesmo o que eu chamaria de ambicioso, com apenas € 15.000 que é um preço minúsculo a pagar por uma peça tão importante de software livre. Até o momento desta publicação, foram arrecadados menos de 3 mil euros.

Kdenlive é um editor de vídeo profissional de código aberto e gratuito que oferece facilidade de uso, recursos poderosos e toneladas de efeitos e transições. Junte-se à crescente comunidade de usuários que dependem da Kdenlive para fazer seus vlogs, comerciais, documentários, segmentos de notícias e filmes.

Para continuar construindo, melhorando e mantendo kdenlive precisamos do seu apoio: Doe agora, ou, melhor ainda, torne-se um patrono da Kdenlive e nos ajude a fazer da Kdenlive a editora de vídeo para todos!

Veja o pedido de arrecadação de fundos aqui.

Nova versão do Kdenlive

O Kdenlive 22.08 é a opção mais recente deste software de edição de vídeo não linear alinhado ao KDE/Qt de código aberto. Assim, o editor de vídeo Kdenlive 22.08 traz melhorias na interface do usuário.

O Kdenlive 22.08 traz várias melhorias na interface do usuário para este editor de vídeo de código aberto líder. A atualização 22.08 possui um sistema de marcação de clipes aprimorado, várias correções de interface do usuário, a interface de gravação de áudio foi revisada, a área de efeitos recebeu melhorias e muito mais.

O Kdenlive 22.08 também adiciona suporte para importação de conteúdo AVIF, HEIF, HEIC e JPEG-XL. Além disso, as animações LOTTIE e RAWR agora são suportadas, além de permitir a importação de faixas de texto de vídeo da Web VTT e arquivos de legenda do YouTube SBV.

Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.