KDE Frameworks 5.98 torna as transferências de arquivos mais rápidas nos aplicativos do KDE

Além disso, traz mais novos recursos.

O Projeto KDE lançou o KDE Frameworks 5.98 como a atualização mais recente para este conjunto de software de código aberto. O KDE Frameworks consiste em uma coleção de mais de 80 bibliotecas complementares para o Qt. Elas fornecem funcionalidades comumente necessárias para a maioria dos aplicativos KDE.

Os lançamentos mensais do KDE Framework continuam e o KDE Frameworks 5.98 está aqui com mais recursos novos para seus aplicativos KDE favoritos e o ambiente de desktop KDE Plasma, começando com suporte para caminhos relativos em barras de caminho de vários aplicativos KDE, como Dolphin e Gwenview, e o capacidade de gerar visualizações em miniatura para arquivos de imagem .arw RAW.

Outra novidade é o suporte para vários métodos com base em mouse para adicionar mais cursores usando o recurso de vários cursores no Kate e outros aplicativos baseados no KTextEditor. Também há suporte para o editor de texto Kate para permitir a personalização de fontes de documentos na caixa de diálogo Imprimir. Bem como a capacidade para limpar o histórico da Barra de Comandos.

KDE Frameworks 5.98 torna as transferências de arquivos mais rápidas nos aplicativos do KDE

Do mesmo modo, o KDE Frameworks 5.98 atualiza as janelas “Get New [coisa]” . Assim, adiciona suporte para imagens GIF animadas, para visualizar efeitos, como o efeito KWin “Burn My Windows” recentemente adicionado.

Além disso, também existem as correções de bugs e melhorias de desempenho usuais. Isso porque o KDE Frameworks 5.98 torna as velocidades de transferência de arquivos mais rápidas. Isso funciona em todos os aplicativos KDE que usam KIO. Especialmente para transferências NFS (Network File System) que agora são até 3-4x mais rápidas.

KDE Frameworks 5.98 torna as transferências de arquivos mais rápidas nos aplicativos do KDE.

Também foi corrigido um problema de congelamento aleatório em aplicativos e visualizações baseados em Kirigami que usam o componente FormLayout comum ao usar certas combinações de fontes, tamanhos de fonte, tamanhos de conteúdo e tamanhos de janela, bem como os atalhos globais, que agora são capazes de iniciar aplicativos que definem argumentos de linha de comando nas chaves Exec= de seus arquivos .desktop.

Existem mais de 200 pequenas alterações incluídas na versão 5.98 do KDE Frameworks, então confira o changelog completo para leitura extra. Enquanto isso, se você estiver usando o ambiente de desktop KDE Plasma mais recente, a recomendação é que você atualize para os novos pacotes do KDE Frameworks assim que eles chegarem aos repositórios de software estáveis de sua distribuição GNU/Linux.

Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.
Sair da versão mobile