in

KDE Gear substitui KDE Applications

KDE apresenta página de "Configurações rápidas" e traz mais correções do Wayland

Uma troca sutil de nomes mas que, no fundo, continua a mesma coisa. O novo KDE Gear substitui KDE Applications nesse universo de um dos ambientes de trabalho mais aclamados do mundo Linux. O Projeto KDE revelou oficialmente hoje KDE Gear como o novo nome de sua pilha de software de código aberto anteriormente conhecido como Aplicativos KDE ou KDE Applications.

- Anúncios -

Na verdade, essa mudança já havia sido percebida por alguns usuários. Porém, somente agora saiu de forma oficial. O anúncio vem do renomado desenvolvedor KDE e mantenedor da distribuição de neon do KDE Jonathan Riddell, que tornou a grande mudança pública hoje em seu blog pessoal. Então, aí está, KDE Applications (ou KDE Apps para abreviar) agora é conhecido como KDE Gear. No entanto, o novo nome só estará no próximo lançamento, versão 21.04, previsto para 22 de abril de 2021.

KDE Gear é o novo nome para o pacote de aplicativos (e bibliotecas e plug-ins) do projeto que deseja que o sistema de lançamento seja retirado de suas mãos, disse o desenvolvedor do KDE e mantenedor do neon do KDE Jonathan Riddell. Antes ele era chamado apenas de KDE, depois KDE SC, depois KDE Applications, depois o serviço de lançamento sem marca e agora estamos agrupando-o novamente como KDE Gear.

KDE Gear substitui KDE Applications

KDE Gear substitui KDE Applications

A escolha parece ter cido certa, uma vez que o logotipo do KDE tem um “equipamento” real nele. No entanto, essa mudança de marca não mudará o fato de que o Projeto KDE continuará a desenvolver e enviar atualizações regulares para seus aplicativos favoritos do KDE.

Jonathan Riddell também pediu à comunidade para contribuir com novos recursos para o próximo lançamento, KDE Gear 21.04, que trará inúmeras mudanças e aprimoramentos ao pacote de aplicativos de código aberto usado pelo ambiente de desktop KDE Plasma e vários outros projetos.

O pacote de software KDE Gear 21.04 já está disponível para teste beta público. Portanto, está presente na versão instável da distribuição Linux KDE Neon, que você pode baixar aqui .

9to5 Linux

o-google-esta-testando-o-memory

Encontre seus amigos com o Google Assistente integrado ao Maps

xiaomi-entra-na-fabricacao-de-veiculos-eletricos

A Xiaomi inicia seu projeto de desenvolvimento de um carro elétrico