KDE 5.14.3 está disponível com várias melhorias
KDE 5.14.3 está disponível com várias melhorias

O novo KDE Plasma 5.14 permite atualizar o firmware do seu computador. Recentemente, o projeto revelou seu novo wallpaper mas muitas outras novidades estão previstas. A nova versão tem como base na mais recente estrutura de aplicativos de código aberto Qt 5.11.  Além disso, virá com o pacote de software KDE Frameworks 5.50, que será lançado em 8 de setembro.

O desenvolvedor Nate Grahan destaca alguns dos principais recursos do KDE Plasma 5.14. Segundo ele, haverá mais produtividade e usabilidade do ambiente.  Primeiramente, será possível atualizar o firmware do computador através do gerenciador de pacotes gráfico Plasma Discover, que é instalado por padrão. Tradicionalmente, ele auxilia os usuários do KDE Plasma nesta tarefa.

KDE Plasma 5.14 permite atualizar o firmware do computador

KDE Plasma 5.14 permite atualizar o firmware do computador

A capacidade de atualizar o firmware do seu computador chegou recentemente no gerenciador de pacotes do Plasma Discover. Segundo o site Softpedia, o KDE Plasma 5.14 parece ser o primeiro lançamento do ambiente de desktop de código aberto a ser fornecido com esses recursos. Além disso, as páginas de Atualizações e Configurações do Plasma Discover também receberam vários ajustes visuais. 

KDE Plasma 5.14 permite atualizar o firmware do computador

Central de Aplicativos do Plasma Discover

KDE Plasma 5.14 previsto para 9 de setembro

KDE Plasma 5.14 permite atualizar o firmware do computador

Além das alterações no Plasma Discover, o KDE Plasma 5.14 também virá com uma página reorganizada do Desktop Effects System.  Ele virá com o KDE Applications 18.08.0, que será lançado em breve. A versão Release Candidate já está disponível. Ela está na fase de congelamento de funcionalidades e dependências. Portanto, a meta agora é  corrigir erros e polir os aplicativos. Os bugs podem ser relatados por usuários da versão beta.

A versão final do ambiente de desktop do KDE Plasma 5.14 estará pronta em 9 de outubro de 2018. Contudo, estará disponível para testes beta públicos a partir do próximo mês de setembro. O KDE Plasma 5.14 será outro ramo de curta duração do open-space, ambiente de desktop de origem com suporte até 1º de janeiro de 2019.

Claylson
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Mozilla Thunderbird 60 foi lançado com novos temas

Previous article

Reddit foi hackeado, e-mails, senhas, mensagens privadas foram roubadas!

Next article

You may also like

More in Notícias