in

KDE Plasma 5.15 chega ao fim da vida

O KDE Plasma 5.15.5 está agora disponível. Enquanto isso, o KDE Plasma 5.16 chega em 11 de junho

kde-plasma-5-15-chega-ao-fim-da-vida
KDE Plasma 5.15

O Projeto KDE realizou o quinto e último lançamento de ponto para o ambiente de desktop KDE Plasma 5.15, marcando o fim da vida útil da série. O KDE Plasma 5.15.5 chega apenas um mês após o lançamento do KDE Plasma 5.15.4 para resolver mais problemas e melhorar várias partes do ambiente desktop. Entre as melhorias, o gerenciador de pacotes Plasma Discover, a janela do KWin e o gerenciador de composição, Plasma Desktop, Plasma Workspace, Controle do Volume de Áudio do Plasma, Gerenciador de Rede do Plasma, Complementos do Plasma, Configurações do Sistema e Breeze GTK. Assim, a área de trabalho KDE Plasma 5.15 chega ao fim da vida

Os destaques desta última versão incluem:

KDE Plasma 5.14 é lançado com melhorias

  • breeze_cursors como tema de cursor padrão no Breeze GTK;
  • melhor suporte para o formato binário universal Flatpak;
  • melhorias para caracteres emoji não-BMP no KWin e localização não-métrica no complemento Weather;
  • correções de compatibilidade para Qt 5.13 e Qt 4;
  • Melhorias para o Folder View, Kickoff e Widget Explorer.

Mais detalhes estão disponíveis no changelog completo.

Hoje o KDE lança uma atualização para o KDE Plasma 5, versão 5.15.5. O Plasma 5.15 foi lançado em fevereiro com muitos refinamentos de recursos e novos módulos para completar a experiência desktop. Esta versão adiciona um mês de novas traduções e correções dos colaboradores do KDE. As correções são normalmente pequenas, mas importantes, diz o anúncio.

O KDE Plasma 5.15 atinge o fim da vida

KaOS 2018.10 foi lançado com KDE Plasma 5.14 e Wayland 1.16

Com o lançamento do KDE Plasma 5.15.5, o ambiente de desktop KDE Plasma 5.15 agora atinge o fim de sua vida útil. Isso significa que ele não receberá mais atualizações de manutenção. Todos os usuários do KDE Plasma 5.15 devem atualizar para o KDE Plasma 5.15.5 assim que ele chegar nos repositórios de software de suas distribuições GNU/Linux favoritas.

O projeto KDE já está trabalhando no próximo grande lançamento do aclamado ambiente de desktop para o sistema operacional baseado em Linux, o KDE Plasma 5.16, que deve chegar no próximo mês em 11 de junho. O KDE Plasma 5.16 estará disponível para teste beta público em 16 de maio, e será suportado até setembro de 2019.

Written by Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Administração de Sistemas Linux

#2 – Administração de Sistemas Linux – Diretório Linux

LibreOffice 6.2.6 já está disponível

LibreOffice 6.1 encerra suporte em 29 de maio