in

KDE Plasma 5.16 Desktop está agora disponível para usuários do Kubuntu e Ubuntu 19.04

Os usuários podem instalá-lo a partir dos backports do Kubuntu PPA.

Lançado KDE Plasma 5.16

A equipe de desenvolvimento do Kubuntu anunciou que o recém-lançado ambiente de desktop KDE Plasma 5.16 está agora disponível para instalação nos sistemas Kubuntu 19.04 (Disco Dingo). Como você acabou de ler aqui, o KDE Plasma 5.16 foi lançado como a mais recente e avançada versão do ambiente de desktop gráfico para sistemas operacionais baseados em Linux. Então, foram adicionados vários novos recursos e melhorias como um sistema de notificações totalmente reformulado, páginas de Configurações do Sistema aprimoradas e login, logout, e bloquear telas.

A versão KDE Plasma 5.16 também traz melhor suporte ao Wayland ao usar os drivers gráficos proprietários da Nvidia, rede aprimorada, muito mais fácil de usar o gerenciador de software gráfico Plasma Discover e uma experiência de desktop aprimorada com muito polimento para temas, esquemas de cores, widgets e painel.

Como instalar o KDE Plasma 5.16 no Kubuntu/Ubuntu 19.04

Usuários do sistema operacional Kubuntu/Ubuntu 19.04 (Disco Dingo) agora podem instalar o ambiente de desktop KDE Plasma 5.16 mais recente a partir do repositório PPA Backports do Kubuntu. Tudo o que você precisa fazer é instalar o repositório PPA e atualizar sua instalação usando os comandos listados abaixo em um aplicativo de terminal e, em seguida, reinicialize o sistema para concluir a atualização.

sudo add-apt-repository ppa:kubuntu-ppa/backports
sudo apt update && sudo apt full-upgrade

Então, depois de instalar o repositório PPA Backports do Kubuntu, você continuará a receber atualizações para o ambiente de desktop KDE Plasma 5.16 como eles estão disponíveis no upstream. Portanto, não será necessário reinstalar o repositório PPA backports, apenas certifique-se de manter seu sistema atualizado.

KDE Plasma 5.16 Desktop está agora disponível para usuários do Kubuntu e Ubuntu 19.04

Para os primeiros usuários do lançamento do Kubuntu/Ubuntu 19.10 (Eoan Ermine), as últimas imagens ISO diárias incluem agora também os pacotes KDE Plasma 5.16. É claro que não encorajamos os usuários a usar versões de pré-lançamento, então você deve ficar com o Kubuntu/Ubuntu 19.04 por enquanto e aproveitar os novos recursos do KDE Plasma 5.16.

Written by Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Lançado KDE Plasma 5.16

Lançado KDE Plasma 5.16

Mozilla usará tecnologia Microsoft para atualizar o Firefox

Mozilla Firefox 67.0.2 liberado