in

KDE Plasma 5.16 revela seu novo papel de parede

Desta vez, houve uma inovação na escolha do papel de parede original.

KDE Plasma 5.16 revela seu novo papel de parede

Saiu neste final de semana o resultado do concurso do Projeto KDE para a escolha do papel de parede oficial do KDE Plasma 5.16. O “conteúdo” do papel de parede padrão do KDE Plasma para desktop não é importante para a maioria das pessoas. No entanto, assim como a escolha do arrastar da área de trabalho do Ubuntu, o que está no desktop é importante: ele dá as “primeiras impressões” a um novo usuário. Então, escolher o papel de parede certo parece ser uma decisão bem acertada. Assim, o KDE Plasma 5.16 revela seu novo papel de parede.

Para o Plasma 5.16, a comunidade KDE realizou uma competição de papel de parede comunitário. Os participantes – literalmente qualquer um com o Krita (ou similar) e algum tempo livre – puderam apresentar papéis de parede originais de alta qualidade para avaliação. O (s) artista (s) vencedores levaram um Slimk Linux PC última geração, como já havíamos informado por aqui !

O concurso foi uma ruptura da tradição. Os papéis de parede padrão do passado foram criados por Ken Vermette.

Papel de Parede Plasma 5.16

KDE Plasma 5.16 revela seu novo papel de parede

O papel de parede vencedor foi criado pelo artista gráfico Santiago Cézar, e é chamado de “Ice Cold”.– Basta uma rápida olhada na imagem para saber o porquê.

Frio, não é?

A temperatura do novo papel de parede se justapõe duramente contra os tons quentes, sedutores de versões anteriores. Contudo, permanece estilisticamente consistente. Deve ter sido isso, portanto, o que possivelmente ajudou para sua vitória.

Por diversão, e para os fãs de pinguins, o designer do Ice Cold também criou uma versão separada com um waddle de pingüins:

KDE Plasma 5.16 revela seu novo papel de parede
Este não ganhou mas também merece ser mencionado.
Quer fazer uma comparação? Então veja a galeria abaixo com as imagens dos papéis de parede desde a série 5.10.

KDE Plasma 5.16 revela seu novo papel de parede

Fique de olho na versão vencedora (sem pingüins) de ‘Ice Cold’. Com o lançamento do Plasma 5.16 prevista para 11 de junho, ele será exibido em posts do blog, capturas de tela, vídeos do YouTube e outros materiais promocionais.

Mas não pense que você tem que esperar até o lançamento do Plasma 5.16 para usar o novo papel de parede em seu desktop. Você pode baixar o papel de parede ‘Ice Cold’ em super alta resolução através deste link.

O plano de fundo também estará disponível em todas as distribuições Linux que acompanham o Plasma 5.16 (e seu conjunto de papéis de parede) quando lançado nas próximas semanas.

Porém, não desanime se não tiver gostado da escolha feita.  Será sempre bom dar uma olhada no restante dos concorrentes do concurso no fórum do KDE. Você encontrará algumas alternativas bem interessantes disponíveis para download.

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

como-instalar-o-cliente-lbry-no-linux

Como instalar o cliente LBRY no Linux

OpenSUSE ativa LTO por padrão para Tumbleweed

openSUSE Leap 42.3 chega ao fim da vida em 30 de junho