Categorias

Android

Games

Notícias Linux

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias Linux

25/02/2020 às 18:32

6 min leitura

Avatar Autor
Por Claylson Martins

KDE Plasma 5.18.2 LTS lançado com melhorias no Flatpak

KDE Plasma 5.18.4 LTS traz mais de 40 correções

O Projeto KDE anunciou hoje o segundo lançamento da mais recente série de ambientes de desktop Plasma 5.18 LTS. O Plasma 5.18.2 é uma atualização importante de manutenção que traz inúmeras correções de bugs. O KDE Plasma 5.18.2 está aqui apenas uma semana após o primeiro lançamento.

KDE Plasma 5.18.2 LTS lançado com melhorias no Flatpak e mais de 45 correções. Veja algumas mudanças:

KDE Plasma 5.18.2 LTS lançado com melhorias no Flatpak

  • O novo ambiente promete melhorar o suporte para aplicativos Flatpak no gerenciador de pacotes Discover. Assim, devem ser corrigidos vários bugs;
  • melhorar o suporte ao tema Plastik corrigindo duas falhas na janela e composição do KWin;
  • bem como tornar o KRunner utilizável novamente.
  • Além disso, esta versão atualiza o novo painel Emoji para torná-lo mais rápido, suportar todos os locais e idiomas e permitir o filtro por anotação.
  • Também melhora as sombras dos arquivos e pastas mostradas na área de trabalho para serem exibidas corretamente ao usar um fator de escala HiDPI.

Entre outras melhorias, o KDE Plasma 5.18.2 destaca:

o tema de decoração de janelas atualmente ativo na página Decorações de janelas em Configurações do sistema e corrige um problema que fazia o cursor do mouse parecer diferente na área de trabalho para novas contas de usuário.

O daemon Bluedevil Bluetooth agora é desenvolvido com relação ao Qt 5.11 e o daemon de gerenciamento de energia Powerdevil é compatível com a próxima estrutura de aplicativos Qt 5.15.

Outros componentes que receberam atenção nesta atualização incluem o KSysGuard, que agora mostra nomes unificados de velocidade de clock da CPU, e o Plasma Networkmanager, que deve funcionar um pouco melhor.

Por último, a sessão Plasma on Wayland foi aprimorada para não travar ao desconectar um monitor secundário. Um total de 47 alterações estão incluídas na versão do Plasma 5.18.2 e você pode conferir todos os detalhes no registro de alterações completo.

Enquanto isso, você deve atualizar para esta versão assim que o pacote chegar aos repositórios de software estáveis da sua distribuição favorita do GNU/Linux. O próximo lançamento pontual será o KDE Plasma 5.18.3, atualmente programado para 10 de março de 2020.

O KDE Plasma 5.18 é uma versão de suporte de longo prazo (LTS) suportada pelos próximos dois anos, até fevereiro de 2022.

9to5 Linux

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.