in

KDE Plasma 5.21.4 melhora o suporte para Fortinet SSL VPN e aplicativo Plasma System Monitor

KDE Plasma 5.21.4 melhora o suporte para Fortinet SSL VPN e aplicativo Plasma System Monitor

O Projeto KDE lançou esta semana o KDE Plasma 5.21.4 como a quarta atualização de manutenção para sua última série de ambientes de área de trabalho KDE Plasma 5.21. Como de costume nestas atualizações, ela vem repleta de correções de bugs e outras melhorias. No entanto, desta vez o KDE Plasma 5.21.4 melhora o suporte para Fortinet SSL VPN e aplicativo Plasma System Monitor.

- Anúncios -

O KDE Plasma 5.21.4 está aqui cerca de três semanas após a atualização do KDE Plasma 5.21.3 com outra camada de melhorias para o novo aplicativo Plasma System Monitor para evitar que o conteúdo mostrado na barra lateral direita seja cortado, bem como para atribuir corretamente uma cor a um sensor sem aplicá-la a todos.

KDE Plasma 5.21.4 melhora o suporte para Fortinet SSL VPN e aplicativo Plasma System Monitor

KDE Plasma 5.21.4 melhora o suporte para Fortinet SSL VPN e aplicativo Plasma System Monitor

Também melhorado nesta nova atualização para o ambiente de área de trabalho do KDE Plasma 5.21 é o aplicativo Plasma Vaults, cujo subtítulo para itens agora envolve, bem como o aplicativo de monitor de área de transferência Klipper, que agora permite colar o texto salvo em aplicativos GTK na sessão do Plasma Wayland .

Falando sobre a sessão Plasma Wayland, que foi habilitada por padrão no próximo sistema operacional Fedora Linux 34, agora há um suporte melhor para configurações de layout de teclado único para carregar corretamente suas opções e variantes de teclado, como comportamentos alternativos de Caps Lock.

O Gerenciador de Tarefas também foi aprimorado para que as entradas de aplicativos que são capazes de exibir um emblema numerado no canto não mostrem mais um 0emblema. O mesmo vale para o plugin FortiSSLVPN para o gerenciador de conexões NetworkManager, que agora deve funcionar como esperado.

Outras mudanças importantes

  • A atualização do KDE Plasma 5.21.4 melhora a sincronização do tamanho da fonte na tela de login do SDDM para sistemas que usam um tamanho de fonte diferente para o gerenciador de exibição do sistema;
  • melhora a posição dos miniaplicativos quando aplicar um tema global a um novo usuário ao efetuar login pela segunda vez;
  • e melhora as visualizações do esquema de cores para mostrar as cores corretas na seção de visualização interna.

Há várias mudanças incluídas no KDE Plasma 5.21.4, que podem ser vistas no changelog completo. O próximo e último lançamento pontual, KDE Plasma 5.21.5, está agendado para 4 de maio de 2021.

A nova atualização, que é recomendada para todos que usam a série de ambientes de desktop KDE Plasma 5.21 mais recente, deve aparecer em breve nos repositórios de software estáveis e sua distribuição GNU/Linux favorita. Então, certifique-se de manter suas instalações atualizadas o tempo todo.

Via 9to5Linux

como-instalar-o-cmake-um-gerador-de-sistema-de-compilacao-de-software-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

Como instalar o CMake, um gerador de sistema de compilação de software, no Ubuntu, Linux Mint, Fedora, Debian

oneplus-9-pro-telefones-estao-superaquecendo

OnePlus 9 Pro: Telefones estão superaquecendo