KDE Plasma 5.22.3 melhora o suporte para aplicativos Flatpak e Wayland

O projeto KDE lançou uma atualização de manutenção do KDE Plasma 5.22.3 para sua série de ambientes de desktop KDE Plasma 5.22 mais recente. O KDE Plasma 5.22.3 é a terceira de cinco atualizações na série KDE Plasma 5.22, e chega apenas duas semanas após o lançamento pontual do KDE Plasma 5.22.2 para melhorar ainda mais o suporte para aplicativos Flatpak em sandbox, resolvendo uma falha no pop-up que pede para você aprovar a atividade em segundo plano, que ocorre ao mudar para outro aplicativo Flatpak.

O KDE Plasma 5.22.3 também continua a melhorar o novo aplicativo Plasma System Monitor, melhorando a funcionalidade de eliminação de processos na Visualização em árvore para encerrar corretamente, bem como a sessão do Plasma Wayland para fazer as regras de janela relacionadas às Atividades funcionarem corretamente.

Também encontramos algumas melhorias na sessão do Plasma X11 resolvendo uma falha que ocorreu quando o processo (ksmserver-logout-greeter) que executa a tela de logout do Plasma desaparece. Além disso, o miniaplicativo Plasma Audio Volume vai consumir menos recursos da CPU. Do mesmo modo, a mídia Miniaplicativo do reprodutor vai remover uma fonte de áudio da lista de fontes de áudio assim que a respectiva fonte de áudio parar de tocar.

KDE Plasma 5.22.3 melhora o suporte para aplicativos Flatpak e Wayland

Além disso, a atualização do KDE Plasma 5.22.3:

  • permite que os diálogos em aplicativos GTK sejam movidos corretamente em uma tela sensível ao toque;
  • melhora o suporte para ícones da bandeja do sistema usando o processo xembedsniproxy que implementa menus de contexto;
  • e corrige um travamento da área de trabalho do Plasma que ocorreu durante o uso o atalho de teclado Meta + V para visualizar o histórico da área de transferência em um menu pop-up usando certos arranjos multi-tela;
  • Também foi aprimorado o gerenciador de falhas do Dr Konqi KDE para reparar a construção de consultas;
  • os discos de plasma para não notificar mais sobre instabilidades;
  • o Gerenciador de tarefas para carregar o fundo da arte do álbum de forma assíncrona;
  • o Centro de informações para melhorar o botão de atualização;
  • e o Plasma Workspace corrige um erro copiar/colar. 

Para obter mais detalhes sobre todas as mudanças, verifique o changelog completo.

A atualização do KDE Plasma 5.22.3 em breve chegará aos repositórios de software estáveis ??de várias distribuições de lançamento contínuo que fornecem o ambiente de desktop KDE Plasma 5.22 mais recente, como KDE Neon, openSUSE Tumbleweed, PCLinuxOS, KaOS Linux, Arch Linux e outros. Portanto, certifique-se de atualizar suas instalações o mais rápido possível para uma experiência mais estável e confiável do KDE Plasma.

Via 9to5Linux

Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.
Sair da versão mobile