KDE SlimBook II

O KDE SlimBook II pra quem não sabe, é a segunda versão do hardware projetado e dimensionado pensando nos usuários da DE (Desktop Environment) KDE. Mantendo o sucesso e qualidade da primeira versão, SlimBook II mira nos usuários de software livre.

KDE SlimBook II – O Notebook do KDE Desktop

Como descrito no site do produto:

[bs-quote quote=”Conheça sua nova paixão. O KDE Slimbook II é brilhante, inteligente e elegante, mas não é apenas bonito: também é poderoso. Os novos microprocessadores i5 e i7 e Memórias DDR4 tornam-no muito mais rápido que o seu antecessor. Outras melhorias incluem um touchpad que “clica” onde quer que você o pressione, e antenas Wi-Fi internas maiores que garantem uma melhor recepção onde quer que haja uma rede WiFi disponível.” style=”default” align=”center” author_name=”Equipe KDE SLIMBOOK II”][/bs-quote]

Assim como no modelo anterior, os desenvolvedores do KDE trabalharam com o SlimBook para garantir que o Linux, especificamente o KDE neon, funcionasse perfeitamente com todos os dispositivos do KDE Slimbook. Então, você não precisará instalar ou configurar drivers para Wi-Fi, placa gráfica, câmera ou qualquer outra coisa. Dessa forma tudo funciona ao tirar o notebook da caixa.

SlimBookII

Especificações De Hardware:

 

Tamanho 32,5 x 22 x 0,6 a 1,6 cm
Peso ~1,3 kg (incluindo bateria)
Tela 13.3 ”, fosco anti-reflexo
Resolução da tela FullHD 1920×1080 pixels
Conexões 1 x USB 3.0 (USB3.1 Gen 1) (Tipo A), 1 x USB 3.0 (USB3.1 Gen 1) (Tipo C), 1 x USB 2.0 (Tipo A)
Processador Intel i5: Turbo Boost de 2,5 GHz 3,1 GHz – Cache 3M ou Intel i7: Turbo Boost de 2,7 GHz 3,5 GHz – Cache de 4 M
GPU (gráficos) Intel HD 620 4K
RAM DDR4 4 GB, 8 GB ou 16 GB
Armazenamento M.2 SSD de 120 GB, 250 GB, 500 GB ou 1 TB A velocidades entre 500 MB/G 2.200 MB/L
Armazenamento secundário Opcional: unidade de 2,5″ SSD com capacidades de 500 GB, 1 TB e 2 TB
Networking WiFi Intel 7265N ou Intel 8265 AC
Teclados disponíveis EUA, GB, ES, DE, etc.
Touchpad Grande Multi-touch Elan Synaptics e com a possibilidade de gestos
Garantia 2 anos dentro da Europa
Outros Botão de Reset

 

Um diferencial que é difícil de termos em notebooks é a presença de um botão de Reset. Assim temos um diferencial para outros hardwares desse tipo.

SlimBookII

O Sistema Operacional E Os Softwares:

O KDE Slimbook II vem com o KDE neon pré-instalado. O KDE Neon é um sistema operacional baseado em Linux que oferece todos os aplicativos mais recentes do KDE: Então você pode gerenciar seu e-mail, calendário e tarefas com o Kontact; explore seus arquivos com o Dolphin; classifique e edite suas fotografias com o DigiKam; e crie vídeos com o Kdenlive. Existem aplicativos para quase todos os usos possíveis – desde mensagens instantâneas até a pintura digital. O KDE Neon também permite instalar widgets para sincronizar seu telefone; acompanhar o clima, eventos sociais ou de negócios; e monitorar o estado dos dispositivos no seu computador.

Como o KDE Neon é baseado no Ubuntu, ele também fornece todo o software disponível nos repositórios do Ubuntu. Como resultado disso você pode instalar o LibreOffice, a suíte office completa, contendo um processador de texto, aplicativo de planilhas, editor de imagens, etc.; ou navegue na web com o Firefox, o famoso e seguro navegador da Mozilla. Mesmo durante o tempo de inatividade, você pode relaxar assistindo filmes, programas de TV e vídeos do YouTube no VLC, e se você quiser jogar alguns jogos: há um vasto catálogo de jogos de código aberto para você escolher, e também pode baixar e executar jogos comerciais usando o Steam.

SlimBookII

SlimBookII

Mas infelizmente o produto não é comercializado no Brasil. Assim caso alguém das terras tupiniquins tenha interesse na compra, será necessário importá-lo de alguma forma.  Para realizar a compra pode ir diretamente a loja do SLIMBOOK II:

loja do SLIMBOOK II

Em conclusão, gostou? Eu sim, uma pena não poder importar um para meu uso. Se você for importar, mostre-nos o que achou dele. Entre em nosso grupo do Telegram e siga-no em nosso Twitter.

Um abraço e até a próxima.

fredney
Analista de Sistemas por formação e amante de tecnologia de coração. Usuário de sistemas Linux desde 1998, entusiasta pela liberdade de escolha e pela disseminação de conteúdo. Ciclista amador nas horas vagas e engenheiro (fazer engenhocas) quando necessário.

    GNOME 3.30 recebe suporte para arquiteturas ARM64

    Previous article

    GNOME Foundation vai receber cerca de $1.000.000 nos próximos dois anos!

    Next article

    You may also like

    More in Notícias