in

Kdenlive 20.04 Beta lançado

Programas como Kdenlive e Openshot evoluíram bastante nos últimos anos.

Kdenlive 20.04.1 corrige 36 bugs
A estabilidade e o conjunto de recursos oferecidos pelos grandes editores de vídeo de código aberto ao longo dos anos deixam a desejar. Geralmente eles sempre ficam muito aquém de  soluções proprietárias de edição de vídeo. No entanto, nos últimos anos pelo menos houve algum progresso significativo para usuários de programas como Kdenlive e OpenShot. Pois é justamente um deles que acaba de lançar sua versão e testes: o Kdenlive 20.04 Beta acaba de ser lançado.
Através da estrutura MLT, o Kdenlive integra muitos efeitos de plugins para processamento ou criação de vídeo e som. Além disso, o Kdenlive traz uma poderosa ferramenta de titulação, uma solução de autoria de DVD (menus) e pode ser usado como um estúdio completo para criação de vídeo.

Kdenlive 20.04 Beta lançado

Kdenlive 20.04 Beta lançado

O Kdenlive 20.04 está sendo preparado como parte da série 20.04 do “KDE Applications” prevista para o próximo mês. Para aqueles que querem ajudar a detectar qualquer bug de última hora, o Beta Kdenlive 20.04 está disponível. Para facilitar o uso do programa entre as distribuições, o AppImage está disponível neste primeiro beta Kdenlive 20.04.

O Kdenlive 20.04 vem trabalhando em várias melhorias de efeito, dimensionamento de visualização em monitores, melhorias em várias câmeras, melhorias na faixa de áudio, uma tela de respingo inicial e muitas outras correções através da crescente base de código do editor de vídeo não linear.

O Kdenlive Beta chegou, portanto, com enormes melhorias de desempenho, muitos novos recursos legais, muitas correções de bugs e melhorias de usabilidade.

Alguns destaques do Kdenlive 20.04 Beta lançado

  • Visualização de dimensionamento em monitores

  • Adaptador OpenTimeline (OTIO)

  • Mudança de passo na mudança de velocidade

  • Filtragem no Project Bin devido marcação e classificação de clipes

  • Melhorias multicam.

Kdenlive 19.12.0 é última versão estável

Esta versão contou com muitas mudanças ocultas, novos recursos e adições. Por exemplo, os destaques incluem enormes melhorias de desempenho, resultando em uma linha do tempo mais rápida e suave, um novo mixer de áudio, efeitos principais (áudio/vídeo) e melhor exibição da forma de onda de áudio, para citar alguns. Além disso, nem é preciso mencionar a rodada usual de estabilidade e correções de usabilidade.

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Sparky Linux 2020.05 anunciado com o Kernel 5.6.7

Imagens ISO Sparky Linux 2020.03.1 estão disponíveis para download

Canonical lança kernel Update para Ubuntu 19.10 e 18.04 LTS com Linux 5.3

Kernel 5.6 é lançado com suporte a Wireguard e Amazon Echo