in

KeePassXC Password Manager melhora suporte para Xfce

Conheça todos os recursos da nova versão.

KeePassXC Password Manager melhora suporte para Xfce

O gerenciador de senhas de código aberto KeePassXC foi atualizado hoje para a versão 2.6.1. O novo KeePassXC Password Manager melhora suporte para o ambiente de desktop Xfce. Além disso, aprimora a experiência de gerador de senha e muitas outras mudanças.

O KeePassXC 2.6.1 é a primeira versão pontual da última série KeePassXC 2.6 estável, que foi lançada no mês passado. O programa apresenta vários novos recursos, como:

  • suporte para o protetor de tela Xfce;
  • um novo comando para recuperar o TOTP (baseado em tempo) atual -time Password);
  • bem como uma nova opção para digitação automática apenas do nome de usuário ou senha em sites.

KeePassXC Password Manager melhora suporte para Xfce

KeePassXC Password Manager melhora suporte para Xfce

Para sistemas Linux, KeePassXC 2.6.1 também apresenta metadados OARS (Open Age Ratings Service) que podem ser usados pelo software GNOME e gerenciadores de pacotes Discover do KDE, bem como front-ends da web como Flathub. Além disso, as páginas do manual foram aprimoradas com links úteis e uma seção de direitos autorais.

Outra mudança interessante neste lançamento é o recurso de gerador de senha aprimorado. Ele agora exibe grupos de caracteres selecionados na IU, oferece um layout atualizado para as opções de caracteres e salva as configurações de modo avançado distintamente das configurações de modo simples.

Outras mudanças

  • O KeePassXC 2.6.1 não obriga mais o usuário a reiniciar o aplicativo ao mudar os temas;
  • altera a ação das teclas F1, F2 e F3 para focar na visão de grupo (F1), focar na visão de entrada (F2), bem como focar na pesquisa (F3);
  • e ignorar as senhas referenciadas no relatório de verificação de integridade.

Algumas melhorias para os pacotes RPM também estão presentes, juntamente com pequenas melhorias no navegador, área de transferência, banco de dados de senha, funcionalidade de pesquisa, suporte HiDPI, suporte para chave de segurança YubiKey e agente SSH para uma melhor experiência geral e desempenho aprimorado.

KeePassXC 2.6.1 está disponível para download agora mesmo no site oficial. Ele também está presente em algumas distribuições populares, como o Arch Linux. Porém, se você não o vir nos repositórios da sua distro nos próximos dias, você sempre pode obter o arquivo AppImage. Os usuários do Ubuntu podem usar o PPA oficial .

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.