Kernel 5.3-rc6 chega celebrando o 28º aniversário do Linux

Linus Torvalds, o desenvolvedor de kernel Linux, não deixou a data passar em branco. Ele aproveitou o lançamento do Linux 5.3-rc6 para parabenizar o Linux em seu aniversário. Neste domingo, 25 de agosto, 28 anos atrás, ele lançou a primeira versão. Desde então, muita coisa aconteceu. Parte do que ele publicou em sua circular semanal foi uma cópia da publicação que ele fez em 1991, provavelmente porque não houve notícias mais importantes ??para serem citadas na última semana. Portanto, o Kernel 5.3-rc6 chega celebrando o 28º aniversário do Linux.

Destaques do Kernel 5.3-rc6 que chega celebrando o 28º aniversário do Linux

O destaque desta semana é que o Linux 5.3-rc6 é um pouco maior do que eu esperava, mas nada sério. Ou é isso que ele quer nos fazer acreditar, porque a última coisa que ele nos diz esta semana é que “no entanto, se as coisas não se acalmarem durante a próxima semana, você pode ter que fazer um rc8 “. Este último nos dá a impressão de que, embora não devêssemos nos preocupar, a versão final do Linux 5.3 poderia apresentar mais problemas do que outros lançamentos.

Linux 5.3-rc6: nada para se preocupar … mas seu desenvolvimento pode ser estendido

Kernel 5.3-rc6 chega celebrando o 28º aniversário do Linux

De acordo com Torvalds, não há nada de surpreendente na semana passada e a maior parte do patch são drivers, principalmente focados em drivers de rede e rdma. Em relação ao aniversário do Linux, Torvalds publicou uma frase bem famosa:

Eu estou fazendo um sistema operacional (livre) (mais do que apenas um hobby) para 486 clones AT e um monte de outros hardwares. Isso vem fermentando nos últimos 28 anos e ainda não terminou. Eu gostaria de comentários sobre qualquer um dos erros introduzidos nesta versão (ou erros mais antigos, também).

Agora, 28 anos após a primeira versão, o Linux é usado em milhões de dispositivos, desde os sistemas desktop mais famosos, mas também está presente em servidores, nuvens e dispositivos da internet das coisas. 

Fonte: Ubunlog

Artigos recentes

Artigos relacionados