Kernel Linux 4.18 deve sair neste final de semana

O novo Kernel Linux 4.18 deve sair neste final de semana. Linus Torvalds anunciou o sétimo e último lançamento do RC (Release Candidate) no ciclo de desenvolvimento do próximo kernel do Linux 4.18. Assim, o Linux kernel 4.18 RC7 já está disponível para testes públicos.

Novidades do Kernel Linux 4.18

Linus Torvalds relata que não há nada fora do comum nesta versão. Portanto, segundo ele, há algumas pequenas correções de bugs. Além disso, ele sinaliza que este é o último Candidato à versão na próxima série de kernel Linux, que poderia estrear no final desta semana, em 5 de agosto de 2018.

 

[bs-quote quote=”Nada de particularmente estranho aconteceu na semana passada – nós temos o conjunto aleatório de várias correções menores. Cerca de dois terços dele são drivers – rede, encenação e USB se destaca, mas há um pouco de mudança em todo lugar (CLK , bloco, GPU, NVMe). Então, a menos que algo estranho aconteça, este deve ser o último RC para 4.18.” style=”style-2″ align=”center” author_name=”Linus Torvalds” author_job=”Criador do Linux” author_avatar=”https://sempreupdate.com.br/wp-content/uploads/2018/06/linus-torvalds-chefe-ruim-brigC3A3o-600×413.jpg” author_link=”http://lkml.iu.edu/hypermail/linux/kernel/1807.3/04774.html”][/bs-quote]

Destaques do Kernel Linux 4.18

O kernel do Linux 4.18 promete vários novos recursos e melhorias. Entre os destaques, podemos mencionar mitigações Variantes 1 e 2 para a arquitetura ARM de 32 bits, bem como um compilador just-in-time para programas eBPF na arquitetura de 32 bits (x86).

O Linux 4.18 também inclui atenuações do Specter Variant 4 para arquiteturas ARM64 (AArch64) e ARMv8, suporte a descarte aprimorado para o sistema de arquivos F2FS, melhor suporte para conexões USB Type-C e USB 3.2, suporte oficial ao chip Qualcomm Snapdragon 845 ARM e suporte para as próximas GPUs Radeon Vega 20.

O lançamento final deve sair no domingo, 5 de agosto de 2018. Contudo, levará algumas semanas até que ele chegue aos repositórios de software das populares distribuições GNU/Linux.

Até lá, você pode baixar o kernel do Linux 4.18 Release Candidate 7 agora mesmo a partir do kernel.org. Entretanto, lembre-se de não substituir seu kernel estável por ele nem instalá-lo em um ambiente de produção.
Claylson
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Conheça as dicas de segurança para o Ubuntu 18.04 LTS

Previous article

Governos abandonam o software livre

Next article

You may also like

More in Notícias