in

Kernel Linux 5.0-rc8 é lançado antes da versão final

Linux 5.4-rc2 é lançado como "Nesting Opossum"

O desenvolvedor Linus Torvalds optou por lançar um oitavo candidato a lançamento semanal para o kernel Linux 5.0, em vez de ir direto para o lançamento oficial/estável.

Mais uma versão de testes

O Linux 5.0-rc8 está agora disponível para permitir mais uma semana de testes para este código. Esta versão do RC8 também foi garantida devido a uma série de correções ocorridas na última semana, o que acabou sendo bastante para este estágio de desenvolvimento. Torvalds estava um pouco indeciso sobre RC8 ou não, mas acabou sendo cauteloso. Isso porque o 5.0-rc8 chega a ser maior que o 5.0-rc7.

Torvalds observou :

Isso pode ser totalmente desnecessário, porém, na verdade, nós tivemos mais remendos nesta última semana do que tínhamos para o rc7. E enquanto nenhuma das correções parecia assustadora, algumas delas eram para arquivos bem básicos. Então, não eram apenas aleatórios raros (embora esses tipos também existissem) … No entanto, no geral eu me senti mais feliz com um extra rc do que me preocupar com as mudanças.

Destaques do Kernel

Se você não está familiarizado com as mudanças que vêm para esta próxima versão do kernel, veja este post com as principais alterações previstas para o Kernel Linux 5.0. As mudanças resumidas podem ser acessadas nos destaques mais interessantes do Linux 5.0.

Assim, o Linux 5.0 deve sair no próximo domingo, 3 de março. Então, a data marcará a abertura da janela de mesclagem do kernel do Linux 5.1 para as próximas duas semanas. Dado o tempo aproximado, isso colocaria o Linux 5.1 estável em torno de 5 de maio, se tudo correr bem.

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.