Categorias

Android

Games

Notícias Linux

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias Linux

08/02/2021 às 10:16

6 min leitura

Avatar Autor
Por Claylson Martins

Kernel Linux 5.11 RC7 lançado

Kernel Linux 5.11 RC7 lançado

O sétimo candidato a lançamento semanal do Linux 5.11 já está disponível para teste. Linus Torvalds fez o anúncio da chegada da nova versão coincidindo com o Super Bowl, um dos esportes favoritos dos Estados Unidos. E ele não deixou passar em branco a disputa, embora seja um recado quase sem efeito para nós brasileiros, já que este não é um esporte popular por aqui.

Então é o maior dia esportivo do ano aqui nos Estados Unidos, quando todo mundo está se preparando para assistir aos principais comerciais de TV do ano, ocasionalmente interrompido por alguma competição de transporte de mão estranha para a qual ainda não descobri as regras depois de vinte e poucos anos aqui. É uma versão mais violenta e prática da corrida tradicional do ovo e da colher, e envolve muito ficar parado, aparentemente esperando pelo próximo comercial. Fora dos Estados Unidos, todo mundo coça a cabeça com a coisa toda e, com sorte, a vida continua com a celebração semanal envolvendo a compilação e o teste de novos kernels.

Kernel Linux 5.11 RC7 lançado

Kernel Linux 5.11 RC7 lançado

Linus escreveu no anúncio rc7:

Nada muito assustador se destaca, com a maior parte do patch sendo alguns novos autotestes. Na verdade, cerca de um quarto do patch é documentação e autotestes. O resto é apenas o ruído aleatório usual – atualizações de arquitetura, drivers (gpu e usb se destacam um pouco), algumas correções de sistema de arquivos e algumas correções básicas de VM e rede. “O

Linux 5.11-rc7 não inclui o patch CPUFreq para lidar com a regressão de desempenho do AMD Linux 5.11 causada pela introdução do suporte de invariância de frequência. Mas essa correção de regressão deve ser enviada nos próximos dias, levando a um desempenho muito melhor da AMD no Linux 5.11.

Se tudo correr bem, o Linux 5.11 estável será lançado no próximo domingo, seguido pelo início doJanela de mesclagem do Linux 5.12. O novo Kernel deve fazer parte de distribuições que sairão neste começo de ano, como é o caso do Ubuntu 21.04, em abril.

Phoronix

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.