Notícias

20/01/2020 às 13:00

4 min leitura

Avatar Autor
Por Claylson Martins

Kernel Linux 5.5-rc7 lançado

Kernel Linux 5.5-rc7 lançado

Mais uma edição semanal do novo Kernel 5.5que deve estrear em breve acaba de ser lançado com sua sétima versão Release Candidate. Portanto, o Linux 5.5-rc7 acaba de ser lançado e está agora disponível para testes.


Linus Torvalds destaca que o novo Linux 5.5-rc7 possui um grande volume de mudanças e trabalho que foram aplicados ao longo da semana:

Bem, as coisas começaram no final da semana, com metade das minhas fusões acontecendo nos últimos dois dias

Devido aos feriados recentes de Natal e Ano e Novo, muito trabalho acabou ficando acumulado. Assim, é possível que um candidato à oitava versão seja necessário para o Linux 5.5 antes de liberar o kernel como estável em 2 de fevereiro. No entanto, no anúncio deste domingo do 5.5-rc7, Torvalds observou que ele pode acabar liberando o 5.5 estável na próxima semana. De qualquer forma, o lançamento do Linux 5.5 está bem encaminhado e esse deve ser o núcleo do Ubuntu 20.04 LTS e outros lançamentos de distribuição futuros.

Nada aqui parece particularmente estranho. Drivers são cerca de metade do patch (rede, som, gpio, gpu, scsi, usb, você escolhe), com a mistura de sempre – arc, rede, sistema de arquivos, núcleo. O diffstat parece bastante agradável e constante, com um algumas exceções que parecem inofensivas (alguns arquivos de árvore de dispositivos atualizações, algum movimento de código puro e algumas correções de driver que acabaram mudando as convenções de chamada a serem feitas e, como resultado, houve mais linhas do que o bug teria merecido), disse Linus.

O que há de novo no Linux 5.5-rc7 Kernel lançado

Kernel Linux 5.5-rc7 lançado

Entre as mudanças encontradas no Linux 5.5-rc7 está a atenuação “iGPU Leak” dos gráficos Intel Gen9 (também desde que portada para séries estáveis, felizmente o patch para esses gráficos atuais da Intel não está regredindo o desempenho como os patches antigos do Gen7), Adições do Intel PMC Core para o Comet Lake, várias correções de Btrfs e várias outras correções de erros e regressão.

Veja nosso resumo sobre os recursos do Linux 5.5 para ver uma infinidade de mudanças e novos recursos que estão previstos para este primeiro grande lançamento do kernel de 2020.

 

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.