in

Kernel Linux 5.5-rc7 lançado

Ainda não se sabe se haverá uma oitava versão antes do Kernel estável sair.

Linux 5.6 recebe primeira atualização e está pronto para adoção em massa

Mais uma edição semanal do novo Kernel 5.5que deve estrear em breve acaba de ser lançado com sua sétima versão Release Candidate. Portanto, o Linux 5.5-rc7 acaba de ser lançado e está agora disponível para testes.

Linus Torvalds destaca que o novo Linux 5.5-rc7 possui um grande volume de mudanças e trabalho que foram aplicados ao longo da semana:

Bem, as coisas começaram no final da semana, com metade das minhas fusões acontecendo nos últimos dois dias

Devido aos feriados recentes de Natal e Ano e Novo, muito trabalho acabou ficando acumulado. Assim, é possível que um candidato à oitava versão seja necessário para o Linux 5.5 antes de liberar o kernel como estável em 2 de fevereiro. No entanto, no anúncio deste domingo do 5.5-rc7, Torvalds observou que ele pode acabar liberando o 5.5 estável na próxima semana. De qualquer forma, o lançamento do Linux 5.5 está bem encaminhado e esse deve ser o núcleo do Ubuntu 20.04 LTS e outros lançamentos de distribuição futuros.

Nada aqui parece particularmente estranho. Drivers são cerca de metade do patch (rede, som, gpio, gpu, scsi, usb, você escolhe), com a mistura de sempre – arc, rede, sistema de arquivos, núcleo. O diffstat parece bastante agradável e constante, com um algumas exceções que parecem inofensivas (alguns arquivos de árvore de dispositivos atualizações, algum movimento de código puro e algumas correções de driver que acabaram mudando as convenções de chamada a serem feitas e, como resultado, houve mais linhas do que o bug teria merecido), disse Linus.

O que há de novo no Linux 5.5-rc7 Kernel lançado

Kernel Linux 5.5-rc7 lançado

Entre as mudanças encontradas no Linux 5.5-rc7 está a atenuação “iGPU Leak” dos gráficos Intel Gen9 (também desde que portada para séries estáveis, felizmente o patch para esses gráficos atuais da Intel não está regredindo o desempenho como os patches antigos do Gen7), Adições do Intel PMC Core para o Comet Lake, várias correções de Btrfs e várias outras correções de erros e regressão.

Veja nosso resumo sobre os recursos do Linux 5.5 para ver uma infinidade de mudanças e novos recursos que estão previstos para este primeiro grande lançamento do kernel de 2020.

 

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Cientistas constroem uma célula de memória que usa sinais elétricos e ópticos simultaneamente

Cientistas constroem uma célula de memória que usa sinais elétricos e ópticos simultaneamente

Laptop Manjaro Linux com chips Intel de 10ª geração será lançado como "Dell XPS 13 Killer"

Laptop Manjaro Linux com chips Intel de 10ª geração será lançado como “Dell XPS 13 Killer”