Kernel Linux 6.8-rc4 lançado com correções de sistema de arquivos Bcachefs e NTFS3

Por enquanto, tudo ok com o novo kernel em desenvolvimento.

Claylson Martins
2 minutos de leitura

O novo kernel Linux 6.8-rc4 acaba de ser lançado com correções de sistema de arquivos Bcachefs e NTFS3, além do Transmeta Crusoe Fix. Tão mais emocionante que o Super Bowl (pelo menos para alguns de nós) é o novo kernel Linux 6.8-rc4 disponível para teste.

Um mês após o início do ciclo do Linux 6.8, o Linux 6.8-rc4 está bastante estabelecido. O Linux 6.8-rc4 trouxe duas correções sérias de Bcachefs, algumas correções de driver NTFS3 para a implementação moderna do sistema de arquivos NTFS ao não ver nenhuma atividade nova em algumas semanas, e também uma correção para inicializar com o Transmeta Crusoe ao usar um Crusoe x86 -kernel configurado.

Kernel Linux 6.8-rc4 lançado com correções de sistema de arquivos Bcachefs e NTFS3

Linus escreveu no anúncio 6.8-rc4:

“A contagem de commits e o conteúdo parecem normais para esta fase do lançamento, nada aqui realmente se destaca.

Claro, temos um despejo de correção NTFS3, que aparece um pouco nas estatísticas, mas a maior parte são todos os suspeitos do costume: drivers (particularmente GPU e rede) e rede central.

O resto é a coleção aleatória usual de correções: outros drivers, algumas correções de arquitetura (principalmente x86 e RISC-V) e alguns vm principais e ruído de rastreamento. E autotestes.”

Kernel Linux 6.8-rc4 lançado com correções de sistema de arquivos Bcachefs e NTFS3

Embora anteriormente Linus tenha chamado o kernel do Linux de “Superb Owl” no domingo do Super Bowl, este ano ele permanece com o mesmo codinome obsoleto de “Hurr durr, sou uma preguiça ninja”. Esse tem sido o mesmo codinome há um ano e meio desde o Linux 6.0, com Torvalds aparentemente por causa de sua diversão peculiar com o codinome.

Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.