in

KernelShark 1.0 será liberado depois de uma década

Entre as novidades, a visualização do rastreamento do kernel Linux “Trace-cmd”.

Demorou mas está chegando. Após quase uma década em desenvolvimento, será lançado em breve o KernelShark 1.0. Assim, depois de estar em desenvolvimento praticamente durante toda esta década, o KernelShark 1.0 será lançado em breve. Ele virá com o visualizador em torno do trace-cmd que envolve o Ftrace para rastrear o kernel interno do Linux.

 

Características

kernelshark-1-0-sera-liberado-depois-de-uma-decada O KernelShark produz vários recursos visuais e facilita a análise dos dados de rastreio gerados a partir das ferramentas específicas para esta finalidade. Tudo para facilitar a compreensão do comportamento em andamento no kernel. É bom ver esse utilitário GUI ainda sendo desenvolvido, já que faz um bom tempo desde a última vez que se ouviu falar sobre o KernelShark.

Escolha de logos

O desenvolvedor líder Steven Rostedt compartilhou que o KernelShark 1.0 será lançado em breve. Para aqueles que são mais designers do que desenvolvedores, veja essa mensagem. O desenvolvedor pede sugestões sobre quais dos vários logotipos propostos devem representar o KernelShark.

O KernelShark 1.0 está prestes a ser lançado, e queremos um logotipo oficial para ele. Atualmente, temos alguns por aí, que você pode encontrar aqui: http://kernelshark.org/logos/.

Se você conhece um designer e quer que ele envie outro candidato, por favor me envie um e-mail. Todos os envios devem ser enviados para linux-trace-devel@vger.kernel.org (como um anexo e de tamanho limitado.

De preferência, uma imagem por e-mail). Vou esperar aproximadamente um mês e depois vou abrir a votação para o novo logo em 22 de maio. E deixarei isso acontecer por duas semanas e teremos um logotipo oficial até 7 de junho.

kernelshark-1-0-sera-liberado-depois-de-uma-decada

Então, quem quiser experimentar o KernelShark tal como se encontra hoje pode fazê-lo através do trace-cmd.git.Então lembramos que o código 1.0 está quase finalizado.

Se esta é a primeira vez que você ouve sobre o KernelShark e quer aprender mais sobre este visualizador de trace-cmd, visite KernelShark.org.

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

agora-voce-pode-espelhar-a-tela-de-mais-telefones-android-no-windows-10

Agora você pode espelhar a tela de mais telefones Android no Windows 10

Como utilizar o Tor Demon no Linux

Como utilizar o Tor Demon no Linux