in

Kodi 19 Alpha 3 traz suporte de escalonamento Intel Integer para jogos Pixel Art

Veja as principais mudanças aplicadas.

Kodi 19 Alpha 3 traz suporte de escalonamento Intel Integer para jogos Pixel Art

A terceira versão alpha do Kodi 19 “Matrix”, um popular software HTPC multi-plataforma, foi lançada neste final de semana para testes. Segundo o comunicado, o novo Kodi 19 Alpha 3 traz suporte de escalonamento Intel Integer para jogos Pixel Art. Porém, esta é apenas uma das novidades.

Como dissemos, o Kodi 19 Alpha 3 traz de mais importante a integração de jogos com suporte para escalonamento da Intel, o chamado Intel Integer Scaling. Então, isso deve melhorar a qualidade de jogos principalmente de pixel art. Como mencionado recentemente, o Linux 5.11 oferece suporte para esse escalonamento no driver de gráficos Intel.

Este será o último de nossos lançamentos alfa, antes de passarmos para o beta e o lançamento formal (mas sem promessas, obviamente).

Advertências usuais: enquanto estamos nos aproximando do beta, este ainda é um alfa e algumas coisas serão quebradas. Afinal, esse é, basicamente, o objetivo de liberá-lo: encontrar os problemas e corrigi-los antes do lançamento final, diz a publicação oficial.

Kodi 19 Alpha 3 traz suporte de escalonamento Intel Integer para jogos Pixel Art

Kodi 19 Alpha 3 traz suporte de escalonamento Intel Integer para jogos Pixel Art

O suporte ao driver Intel Linux está chegando depois que os patches de código-fonte aberto ficaram pendentes até que um cliente do espaço do usuário estivesse pronto para exercer a funcionalidade para garantir que seria adequado. Agora que o Kodi fundiu seu suporte, o código do driver Intel está em DRM-Next até o ciclo do Linux 5.11.

O novo Kodi 19 Alpha 3 também tem melhorias para sua funcionalidade de videoclipes, suporte para mais shaders bicúbicos OpenGL para reprodução de vídeo, melhorias no tema Estuary, novos scrapers de metadados Python para filmes e programas de TV e outras correções. Veja mais alguns itens:

Biblioteca de música

  • Pequenas correções na duração do álbum para músicas em layouts de pasta incomuns e acionamento de recriação de um único artista ou álbum.

Vídeos musicais

  • Busque o álbum relacionado e as informações do artista (incluindo arte, biografia, resenha, etc.) da biblioteca de música, quando apropriado;
  • Exibir todos os videoclipes de um artista, não apenas aqueles relacionados a um álbum ao navegar por artista;
  • A pesquisa de um artista na caixa de diálogo de informações agora inclui todos os álbuns de biblioteca relacionados, bem como quaisquer vídeos;
  • Possibilidade de usar arquivos .nfo para que a lista de artistas agora possa mostrar todos os intérpretes dos videoclipes, não apenas o artista principal;
  • As caixas de diálogo de informações exibirão dados da biblioteca de música onde há um artista e/ou álbum correspondente;
  • Corrija a pesquisa para videoclipes.

Mais detalhes sobre Kodi 19 Alpha 3 estão no link da Kodi.tv.