in

Krita 4.4 Beta traz melhorias para camadas de preenchimento

Veja algumas mudanças já implementadas.

A versão beta do futuro Krita 4.4 já está disponível. Este é um dos principais programas de pintura digital de código aberto. Desta vez, o Krita 4.4 Beta traz melhorias para camadas de preenchimento. Assim, o novo Krita deve entregar uma aceleração significativa.

O Krita 4.4 também introduz transformações para o preenchimento padrão. Ele agora ficou mais simples com screentone. Além disso, há:

  • novos recursos para mecanismos de pincel;
  • suporte de áudio dentro da compilação de AppImage do Krita;
  • uma predefinição de gravação de animação WebM/VP9 e outras melhorias.

Existem também muitas correções em geral.

Transformações para o preenchimento do padrão

Krita 4.4 Beta traz melhorias para camadas de preenchimento

Os padrões das camadas de preenchimento agora podem ser transformados. Assim, permite girá-los. Do mesmo modo, foi implementado para as ferramentas de desenho de formas e enchimento.

Screentone

Uma nova opção de camada de preenchimento especializada em preencher toda a tela com pontos, quadrados, linhas, ondas ou mais. Esta camada de preenchimento permite que você gere rapidamente o padrão simples de que você precisa. Útil para ilustrações de quadrinhos ou estilos gráficos semelhantes.

Multigrid

Uma camada de preenchimento que gera, entre outras, ladrilhos de Penrose, bem como estruturas quasicristais. Os resultados são rotacionalmente simétricos, mas aperiódicos, o que significa que esses padrões de losango não se repetem.

SeExpr

Projeto Google Summer of Code da Amyspark, integração da linguagem de expressão SeExpr da Disney Animation. SeExpr é, na verdade, uma linguagem de shader minúscula que é usada pelo próprio Walt Disney Animation Studios para gerar texturas e materiais instantaneamente para suas animações. No Krita, isso permite que você codifique suas próprias camadas de preenchimento. Também criaram um bom conjunto de padrões para trabalhar e incluí-los.

Pincéis

Novos recursos para dar maior leveza à escova.

Modo de mapa gradiente para pontas de pincel

Se o modo lightness não for sutil o suficiente, você também pode usar o gradiente global para colorir a ponta de um pincel. Logo, é especialmente útil com pequenos objetos que se repetem como flores e folhas.

Então, mais detalhes sobre as mudanças que vêm com o Krita 4.4 através das notas de lançamento. Da mesma forma, para downloads e mais detalhes sobre o lançamento do Krita 4.4 Beta 1 acesse Krita.org.