Lançada conferência GUADEC 2021 para trabalhos do GNOME 41

Claylson Martins
3 minutos de leitura

A GNOME Users And Developers European Conference (GUADEC) começou como um evento on-line que durará até domingo, 25 de julho de 2021. Por causa da pandemia de covid-19, a conferência será mais uma vez on-line. Embora isso não seja o ideal, abre oportunidades importantes para outros participantes ao redor do planeta. A GUADEC 2021 é a segunda conferência a ocorrer online por causa da pandemia. Além disso, é totalmente gratuita, bastando uma simples inscrição on-line para poder participar da Conferência Europeia.

A GUADEC 2021 tem como principal objetivo moldar o futuro do ambiente de desktop GNOME, especialmente o lançamento do GNOME 41  à medida que usuários e desenvolvedores do GNOME de todo o mundo se reunirão para compartilhar seus conhecimentos e discutir os novos recursos e mudanças.

GUADEC é a maior conferência da comunidade GNOME, reunindo centenas de usuários, colaboradores, membros da comunidade e apoiadores entusiasmados para uma semana de palestras e workshops.

Lançada conferência GUADEC 2021 para trabalhos do GNOME 41

GUADEC é a maior conferência da comunidade GNOME, reunindo centenas de usuários, colaboradores, membros da comunidade e apoiadores entusiasmados para uma semana de palestras e workshops.

Entre outras coisas, o novo GNOME 41 promete melhorias importantes, como:

  • um navegador Epiphany mais poderoso e cheio de recursos;
  • um software de virtualização GNOME Boxes aprimorado com suporte de reprodução de áudio para conexões VNC e suporte para os lançamentos de distro mais recentes;
  • e um aplicativo GNOME Calculator aprimorado com janela de preferências adaptáveis;
  • bem como um aplicativo GNOME Maps mais funcional com formatação aprimorada de população e altitudes nas bolhas do local.

Qual o tema deste ano?

O tema da conferência GUADEC 2021 é “Future-Proofing FOSS”, já que o GNOME está sempre tentando encontrar novas maneiras de construir tecnologias à prova de futuro e integrar melhor software livre e de código aberto em nossas vidas.

O GNOME está sempre antecipando o futuro e procurando inovar e construir melhor para qualquer coisa que o futuro possa trazer, seja com eventos, tecnologias ou maneiras de capacitar usuários e integrar software livre e de código aberto em nossas vidas, disse a Fundação GNOME.

Se você tem interesse em participar do GUADEC 2021, a primeira coisa que precisa fazer é se cadastrar no site oficial, gratuitamente. Além disso, você encontrará o cronograma completo para todos os cinco dias do evento, bem como detalhes sobre os principais palestrantes, eventos sociais e lista de palestrantes.

A conferência inteira também será transmitida ao vivo no canal do GNOME no YouTube. Então, se você se preocupa com o ambiente de desktop GNOME e está interessado em ver o que os desenvolvedores do GNOME têm reservado para o próximo grande lançamento, vá em frente e aproveite o evento GUADEC deste ano!

Via 9to5Linux

Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.