Lançada estação de trabalho de áudio digital Ardour 7.0

Confira as principais características desta atualização que chega após quase um ano.

Embora tenha havido mais soluções de software de estação de trabalho de áudio digital (DAW) de código aberto nos últimos anos, o Ardor, que está em desenvolvimento desde 2005, continua sendo uma das melhores soluções de estação de trabalho de áudio digital de nível profissional e multiplataforma. Agora está ainda melhor com o grande lançamento do Ardour 7.0 de agora. Portanto, acaba de ser lançada estação de trabalho de áudio digital Ardour 7.0.

O conjunto de software de código aberto Ardour como estação de trabalho de áudio digital e gravador de som é uma das melhores opções não apenas para usuários de Linux, mas também disponível para macOS e Windows. 

O Ardour 7.0 traz “mudanças substanciais de engenharia”, nova funcionalidade de lançamento de clipes, edição MIDI aprimorada, novos modos de ondulação, restauração da integração Freesound e inúmeras outras melhorias.

Após mais de um ano desde o Ardour 6.9, o Ardor 7.0 já está disponível. Esta nova versão apresenta novos recursos importantes para o software, bem como mudanças substanciais (mesmo que em grande parte invisíveis) de engenharia interna. Estamos felizes em trazer a funcionalidade de “lançamento de clipes” para o Ardour pela primeira vez, juntamente com muitas outras melhorias significativas, incluindo muitas melhorias para edição MIDI ….

Esta versão também vê a adição de compilações oficiais para os sistemas Apple Silicon (anteriormente disponíveis apenas através do site de compilação noturna). É também o fim das compilações de 32 bits do Ardor para todas as plataformas como parte do site oficial de download. Alguns permanecerão disponíveis no site noturno no futuro próximo.

Lançada estação de trabalho de áudio digital Ardour 7.0

Lançada estação de trabalho de áudio digital Ardour 7.0

A funcionalidade de lançamento de clipe do Ardour é semelhante ao fluxo de trabalho fornecido pelo Ableton Live, Bitwig, Digital Performer e outras soluções de software de áudio digital. Há também novos temas e atualizações de tradução.

Provavelmente, a maior mudança visível no Ardour 7.0 é a chegada do “lançamento de clipes” semelhante ao fluxo de trabalho iniciado pelo Ableton Live e agora também fornecido pelo Bitwig, Digital Performer, Logic e outros.

Mais detalhes sobre as alterações a serem encontradas na estação de trabalho de áudio digital Ardour 7.0 via Ardour.org.

Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.
Sair da versão mobile