in

Lançada sexta versão de testes do Kernel 5.0

linux-5-2-pode-ser-um-mau-negocio-para-alguns-computadores

Linus Torvalds anunciou o lançamento do sexto release candidate semanal para o próximo kernel Linux 5.0. A versão candidata pode não ser a última já que o novo kernel deve sair como estável no final do mês. Mesmo assim, a sexta versão de testes do Kernel 5.0 vem com algumas novidades.

As palavras de Linus

Linus comentou sobre o progresso do Linux 5.0 durante a semana passada. Ele classificou como sendo “bastante normal”, apesar de ter sido maior do que ele gostaria de ver neste estágio final. Então, ele comentou :

Networking (drivers e core) é talvez a parte mais visível, em cerca de um quarto das mudanças, porém há um pouco de tudo lá fora: outros drivers (gpu, dma, iio, sound, usb, misc), as atualizações usuais de arquitetura (arm, mips, x86, powerpc), juntamente com algumas atualizações no kernel e no sistema de arquivos. E outro lote de atualizações de autotestes.

Embora tenha sido maior do que ele gostaria, Linus sente que este ciclo está apontando “solidamente no caminho certo para uma versão normal”.

Se tudo correr bem, poderemos ver a estreia do Linux 5.0 em duas semanas. Caso contrário, três semanas a partir de agora.

As correções

Destaque como parte do lançamento do Linux 5.0-rc6. São aproximadamente duas semanas de correções de DRM, incluindo algumas correções do FreeSync.

Veja um resumo dos recursos do Linux 5.0 para conhecer todas as mudanças e novos recursos para este primeiro grande lançamento do kernel de 2019.

Fonte

Escrito por Claylson

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

canonical-corrige-falha-na-inicializacao-do-ubuntu-apos-atualizacao

Canonical corrige falha na inicialização do Ubuntu após atualização

Hegemon - Um sistema modular e uma ferramenta de monitoramento de hardware para Linux

Hegemon – Um sistema modular e uma ferramenta de monitoramento de hardware para Linux