Lançadas novas versões do LibreOffice
Lançadas novas versões do LibreOffice

A Document Foundation anunciou duas novas versões do LibreOffice, o LibreOffice 6.1.3 e o LibreOffice 6.0.7. Portanto, esta é uma tentativa de continuar melhorando a estabilidade e a confiabilidade de sua suíte de escritório de código aberto e multiplataforma. Então, confira aqui que foram lançadas novas versões do LibreOffice.

Duas versões

LibreOffice 6.2 não terá suporte para 32 bits

LibreOffice 6.1 é o preferido de novos usuários, entusiastas de tecnologia e usuários avançados. Então, esta é a mais recente série da suíte de escritório de código aberto, que é usada por padrão em vários sistemas operacionais baseados em Linux. Foram aplicados nada menos que 66 correções de bugs.

O lançamento do LibreOffice 6.1.3, está detalhado aqui e aqui.

Mais estável

Coincidentemente, o lançamento do LibreOffice 6.0.7 também vem com um total de 66 correções de bugs, detalhadas aquiaqui e aqui . A série LibreOffice 6.0 é indicada para empresas e organizações que desejam usar o melhor pacote de escritório gratuito e de código aberto do mercado. É o que afirma Italo Vignoli, da The Document Foundation.

As organizações devem adquirir o LibreOffice 6.0.7 de uma das empresas que fornecem uma versão de longo prazo do pacote, para serviços adicionais de valor agregado que tornem o software mais adequado para implantações corporativas, graças ao suporte profissional (todas as empresas são membros de TDF’s Advisory Board, disse Vignoli.

Todos os usuários devem atualizar

A Document Foundation recomenda que todos os usuários do LibreOffice atualizem suas instalações para as novas versões lançadas.  Ou para o LibreOffice 6.1.3 ou LibreOffice 6.0.7, dependendo de qual você está usando em seu computador pessoal. Também é possível fazer upgrade da série do LibreOffice 6.0 para o LibreOffice 6.1 se você quiser mais recursos de ponta.

Outra versão até o Natal

Confira as novidades do LibreOffice 6.1

O ciclo de lançamento da série LibreOffice 6.1 continuará com o lançamento do LibreOffice 6.1.4. Ele deve chegar próximo aos feriados de Natal. Além disso, fique atento. A série LibreOffice 6.0 terá o fim de suporte no final deste, dia 26 de novembro. Então, considere atualizar para o LibreOffice 6.1.

Enquanto isso, o The Document Foundation trabalha duro no próximo grande lançamento, o LibreOffice 6.2. Ela deve chegar em fevereiro de 2019 como a última versão a suportar instalações de 32 bits em sistemas Linux.

Baixe arquivos

Você pode baixar o LibreOffice 6.1.3 e o LibreOffice 6.0.7 para Linux, macOS e Windows agora mesmo. 

Veja aqui como instalar a versão mais recente do LibreOffice, tendo o cuidado de atualizar o nome do arquivo que foi baixado.

Claylson
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Nova versão do Parrot disponível

Previous article

É possível iniciar o Linux em dispositivos Mac!

Next article

You may also like

More in Notícias