Lançado Braiins OS para mineração de criptomoedas

A Baiins Systems, a empresa por trás do Slush Pool, anunciou o sistema operacional Braiins. Os criadores deste software de mineração de bitcoin afirmaram que é o primeiro sistema operacional de código aberto do mundo para mineração. Confira neste post que foi Lançado Braiins OS para mineração de criptomoedas.

A versão alpha do sistema operacional Braiins OS veio para atender aos exigentes requisitos de um grupo muito específico de usuários.

Baseado em Linux

Lançado Braiins OS para mineração de criptomoedas

A versão inicial do sistema operacional é baseada no OpenWrt, que é basicamente um sistema operacional Linux para dispositivos embarcados.

Aqueles que conhecem o OpenWrt devem estar cientes do fato de que ele é muito versátil. Assim, como resultado, o Braiins OS também pode ser estendido em diferentes aplicações no futuro.

A empresa Baiins Systems talvez não seja tão conhecida ainda. Porém, desenvolve e gerencia a primeira “mining pool” do mundo. Assim, foi criada a “Slush Pool” em 2011 e desde 2013 é responsável por este grupo.

Somos a Braiins, uma empresa que desenvolve e opera o Slush Pool desde 2013. (…) Além do grupo, estamos trabalhando em outros projetos interessantes na indústria de mineração em geral, e agora queremos compartilhar com todos. O primeiro é o sistema operacional Braiins, diz o blog da empresa.

Primeiro sistema operacional de mineração de código aberto

Este é o primeiro sistema totalmente aberto e baseado em Linux para funcionar com criptomoedas. Assim, o lançamento preliminar é focado em dispositivos de mineração. Porém, é destinado especialmente para os mineradores ASIC Bitcoin.

Braiins OS foi desenvolvido para 2 causas principais: ser open source e não ter “opções ocultas”.

Destaques do Braiins:

  • Atualizações de firmware sem problemas usando um pacote POKG padrão;
  • Este projeto é construído no Linux baseado no famoso projeto de código aberto OpenWrt;
  • Compatível com o Antminer S9 e o DragonMint T1 e com mais dispositivos como o SBCc, incluindo o software bitcoin;
  • Ferramenta de construção disponível para criar imagens personalizadas;
  • Oferece um conjunto completo de firmware de mineração que inclui monitoramento, tratamento de erros e dados de desempenho.
  • Suporte Open AsicBoost que pode reduzir o consumo de energia em até 20%.

Sobre o  Braiins OS

Esse foi um desenvolvimento de vanguarda no cenário de mineração. Ele permite que qualquer um implemente ASICs de mineração em código aberto sem precisar de terceiros.

Também ajudará a evitar situações em que, sem querer, os mineradores executem softwares de mineração maliciosos ou ocultos.

O Braiins OS está tentando implementar padrões de uso para mineradores. Tudo feito com base na descoberta de problemas que os desenvolvedores encontraram.

Comportamentos maliciosos

A Braiins Systems disse que são vários os casos de comportamento fora do padrão de dispositivos de mineração. Assim, eles causam muitos problemas.

Com este novo software de mineração, a empresa quer facilitar as coisas para os operadores.

O sistema operacional fica monitorando as condições de trabalho e o hardware para criar relatórios de erros e desempenho.

Do mesmo modo, a Braiins Systems também afirmou reduzir o consumo de energia em 20%.

Então, a primeira versão do sistema operacional Braiins permite que você baixe as imagens do Antminer S9 e do DragonMintT1.

Ainda em testes iniciais

Atualmente, o software está no estágio alpha. Portanto, os desenvolvedores pediram aos interessados para experimentá-lo e compartilhar os comentários.

O sistema operacional Braiins é projetado para combinar perfeitamente com o Slush Pool. No entanto, ele deve funcionar com outros serviços de alta qualidade para a mineração SHA256.

Por fim, o sistema operacional oferece aos usuários a capacidade de personalizá-lo. Assim, todos podem se beneficiar das principais configurações de funcionalidade. Do mesmo modo, a ideia é manter um desenvolvimento contínuo e atualizações.

Ficou interessado? Então clique no botão abaixo para experimentar a distribuição:

Braiins OS

Fonte

Claylson
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Linux on DeX dá uma finalidade aos sistemas móveis da Samsung

Previous article

Conheça as novidades do Deepin 15.8

Next article

You may also like