Acaba de ser lançado o ESET Endpoint Antivirus para Linux. Confira os detalhes do lançamento dessa importante ferramenta de segurança. Assim, a empresa conclui o conjunto de soluções de endpoint que já protegem o Windows e o macOS. Sem dúvida, esta é uma das melhores opções de proteção contra várias das ameaças digitais.
Lançado o ESET Endpoint Antivirus para Linux
O ESET Endpoint Antivirus para Linux vem com um pacote de recursos antivírus que a gente já conhece de outros programas ou sistemas. Há, portanto, proteção em tempo real e vários modos de verificação, além de ferramentas específicas para empresas. A compatibilidade com o ESET Security Management Center e o ESET Cloud Administrator é, segundo a empresa, total.
O ESET Security Management Center permite gerenciamento remoto e pode ser instalado tanto no no Windows quanto no Linux.
E o desempenho do sistema?
Uma das grandes preocupações dos usuários é se o sistema ficará lento após a instalação de um antivírus. A promessa, neste caso, é que haverá maior fluidez. A empresa destaca ainda o fato de a a proteção ocorrer entre plataformas e multi-camadas.
Assim, além disso, a empresa diz que o impacto no desempenho do sistema é o mais baixo possível, pois o antivírus Linux foi projetado desde o início para ser menos invasivo, sem afetar a capacidade de resposta do dispositivo.
A ideia é atacar um malware, por exemplo, durante todo o seu ciclo, que compreende a pré-execução, execução e pós-execução do mesmo.
Os produtos de ponto de extremidade da ESET oferecem suporte a todos os sistemas operacionais, incluindo Windows, macOS, Linux e Android – e também ao Mobile Device Management para iOS e Android, afirma a ESET.
Além da execução em tempo real, o usuário não precisa se preocupar com o funcionamento do programa, uma vez que tudo ocorre em segundo plano e sem GUI
(…) cada daemon é iniciado apenas quando necessário, economizando os recursos do sistema dos terminais do Linux. As notificações da área de trabalho são exibidas apenas quando uma ameaça é eliminada, sem necessidade de intervenção do usuário, afirma a empresa.
Ficou curioso?
Então, excperimente o ESET para Linux (com versões em português do Brasil de 32 e 64 bits para SUSE, Fedora, Red Hat, Ubuntu, Debian e Mandriva) a partir deste link de download. O acesso ocorre via navegador da Web de qualquer lugar do mundo e possui o pacote de recursos essenciais para bloquear malware arquivos, incluindo ransomware.