Categorias

Android

Games

Notícias Linux

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias Linux

17/03/2020 às 12:48

6 min leitura

Avatar Autor
Por Claylson Martins

Lançado Fedora 32 Beta com GNOME 3.36 e Kernel 5.6

Lançado Fedora 32 Beta com GNOME 3.36 e Kernel 5.6

O Projeto Fedora anunciou hoje a disponibilidade da versão beta do próximo sistema operacional Fedora Linux 32 e que vem com GNOME 3.36 e Kernel 5.6.

O Fedora 32 Beta chegou em uma boa hora, permitindo que a comunidade por trás dessa popular e poderosa distribuição GNU/Linux patrocinada pela Red Hat tenha uma ideia inicial dos novos recursos e aprimoramentos que chegarão em breve ao sistema.

O GNOME 3.36 adiciona um botão Não perturbe nas notificações, configuração aprimorada para controle dos pais e virtualização e ajustes nas Configurações. Para uma lista completa dos destaques do GNOME 3.36, consulte as notas de lançamento.

Lançado Fedora 32 Beta com GNOME 3.36 e Kernel 5.6

Lançado Fedora 32 Beta com GNOME 3.36 e Kernel 5.6

Existem muitas mudanças e tecnologias recentes GNU/Linux incluídas nesta versão, começando com o ambiente de área de trabalho GNOME 3.36 recentemente lançado, que está presente por padrão na edição da distro Fedora 32 Workstation (também conhecida como a edição principal do Fedora Linux).

A Estação de Trabalho do Fedora 32 também é fornecida com o recurso EarlyOOM habilitado por padrão para ajudar os usuários a se recuperarem de situações de pouca memória mais rapidamente e com o temporizador fs.trim, que promete melhorar o desempenho do seu SSD.

Além disso, o Fedora 32 beta é alimentado pela próxima série de kernel Linux 5.6, que deve ser vista no final de março, o compilador de sistema GNU Compiler Collection (GCC) 10, bem como muitos outros softwares atualizados, como GNU C Library, Python, Perl e Ruby.

O Fedora 32 beta está disponível para testes públicos, começando agora até a chegada da versão final em 21 de abril de 2020. Você pode baixá-lo da página de anúncio como a versão Workstation, Servidor, ARM e também Spins oficiais (KDE Plasma, Xfce, LXQt, LXDE, Edições MATE, Canela e SoaS) e Labs.

Faça o download do pré-lançamento no site Get Fedora:

Ou confira uma das variantes populares, incluindo o KDE Plasma, Xfce e outros ambientes de área de trabalho, além de imagens para dispositivos ARM, como o Raspberry Pi 2 e 3:

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.

Os comentários estão desativados.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.