Lançado gerenciador de fotos gThumb 3.11.2 com melhorias

Uma nova versão do gThumb, o gerenciador de fotos baseado em GTK e visualizador de imagens para Linux, está disponível para download. O gThumb 3.11.2 é uma atualização modesta; ou seja, não espere nenhum novo recurso revolucionário.

Por exemplo, o componente visualizador de imagens do gThumb agora usa um incremento de zoom proporcional e mantém “o mesmo pixel sob o ponteiro após o zoom”. Perfis de cores de arquivos PNG agora também podem ser lidos pelo aplicativo.

Lançado gerenciador de fotos gThumb 3.11.2

O gThumb permite que você gerencie mais do que fotos: os fãs de imagens em movimento apreciarão que a busca precisa na barra de progresso do visualizador de mídia está incluída, assim como a capacidade de ver o tempo sob o ponteiro ao passar o mouse sobre a barra de progresso.

Lançado gerenciador de fotos gThumb 3.11.2 com melhorias
Uma nova versão do gThumb, o gerenciador de fotos baseado em GTK e visualizador de imagens para Linux, está disponível para download.

Além disso, o aplicativo obtém suporte de navegação para os botões de retrocesso e avanço do mouse e adiciona uma opção para mostrar ou ocultar a barra de status.

As correções de bugs incluem: problemas com artefatos visuais no visualizador de imagens; a ferramenta de importação sendo aberta duas vezes; e contando arquivos duplicados no recurso de pesquisa.

Versões mais antigas do gThumb estão incluídas nos repositórios do Ubuntu e podem ser instaladas executando este comando:

sudo apt install gthumb

Para executar a versão mais recente com todas as melhorias mencionadas acima, você pode baixar o código-fonte e compilar o aplicativo manualmente.

No momento, não há pacote oficial Flatpak ou Snap. Em caso de dúvidas, entre no grupo do Sempre Update no Telegram. Por fim, caso queira ler mais matérias sobre código aberto, Linux e ficar atualizado com as novidades do mundo da tecnologia, acompanhe as matérias no canal do Sempre Update no Telegram.

OMG! Ubuntu!

Artigos recentes

Artigos relacionados